Retorno adiado

Afastado pelo América, Lisca comenta sobre isolamento prorrogado

Treinador do Coelho e mais dois profissionais seguem de quarentena por precaução da equipe médica

Por Da Redação
Publicado em 29 de maio de 2020 | 14:50
 
 
O treinador ainda pontuou que não busca incorporar o seu padrão ao clube Foto: Estevão Germano / América

Com resultados inconclusivos para a Covid-19, um grupo formado por jogadores, comissão técnica e funcionários não participou da primeira semana de treinos, após a retomada das atividades no CT Lanna Drumond.

Nesta quinta-feira (28), o Clube recebeu o resultado dos novos testes e nenhum apontou detecção do novo vírus. Porém, três profissionais, que tiveram histórico de viagem e contato recente com algumas pessoas diagnosticadas com o coronovírus, permanecem isolados. Meia Matheusinho, técnico Lisca e o auxiliar Márcio Hahn tiveram o retorno ao trabalho adiado. Em uma live promovida pela torcida Barra Una, Lisca destacou que deve retornar mais cedo que os demais companheiros e que segue mantendo contato com os atletas.

 “É uma situação que já está bem controlada. Matheus está se cuidando muito. Hoje, eu conversei com ele por telefone e falamos por um bom tempo. Aliás, tenho falado constantemente com alguns jogadores, individualmente. Essa pandemia acabou nos aproximando virtualmente e propiciou que eu tivesse várias conversas com eles. Matheus está bem controlado e deve voltar no dia oito, ele e o Márcio. Eu que devo voltar mais cedo, porque deu um estágio um pouco mais avançado, segundo os médicos me falaram”, comentou o treinador.

Lisca ainda reforçou que segue assintomático, mas que a precaução de seguir afastado é necessária. “Graças a Deus, o meu (resultado) deu negativo. É uma situação que requer muito cuidado e o América está tendo muita precaução. A gente está priorizando esse cuidado. Voltamos gradual, alguns jogadores ainda seguraram, alguns voltam segunda, outros voltam terça, eu devo voltar na quarta, o Márcio e o Matheus, no domingo. Talvez já na outra semana tenhamos todo grupo”, avaliou.