Allianz Parque

Água no chope e sobrevida na Série A

América tenta novo salto para evitar a degola, mas precisa evitar o título do Palmeiras nesta quarta (21)

Técnico Felipão pode antecipar título de campeão; Givanildo tenta segunda vitória seguida no Coelho | Foto: Palmeiras/Divulgação/Leo Fontes - 18.11.2018
Bruno Trindade
21/11/18 - 07h00

A missão é das mais complicadas para o América. Nesta quarta-feira (21), às 21h45, em São Paulo, o Coelho encara o líder Palmeiras, que tem o melhor time do Campeonato Brasileiro, não perde há 20 jogos (14 triunfos e seis empates) e que pode ser campeão com três rodadas de antecedência. Mas os mineiros não têm outra saída para escapar da degola: é jogar água no chope do Porco e ganhar uma sobrevida para a sequência da Série A.

Na 17ª colocação, com 37 pontos, o Coelho é o primeiro time do Z-4. Um triunfo pode fazer o clube ganhar três posições e aumentar as chances de permanecer na elite do futebol brasileiro em 2019. Em contrapartida, uma derrota pode complicar de vez as perspectivas de não ser rebaixado. Cientes do contexto do confronto, os americanos esperam surpreender, assim como fizeram no duelo com o Santos, na última rodada, quando venceram por 2 a 1. “Precisamos acreditar que temos condições de surpreender o Palmeiras, independentemente da possibilidade de conquistarem o título nesta rodada. Vamos dificultar ao máximo, até porque estamos lutando pela nossa sobrevivência no campeonato”, diz o zagueiro Matheus Ferraz.

Além de surpreender, o volante Leandro Donizete afirma que o foco é deixar a zona da degola. “Queremos sair da zona de rebaixamento. Portanto, faremos de tudo para conquistar os três pontos. Eles encontrarão um time muito motivado, focado, que vai se defender e contra-atacar bem”, finaliza.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.