De olho na liderança

Ainda sem três titulares, América fecha preparação para pegar o Confiança

Coelho recebe o embalado Dragão sergipano, neste sábado (24), às 21h, pela 18ª rodada da Série B

Os comandados de Lisca realizaram três atividades no CT Lanna Drumond, antes da concentração que acontece na noite desta sexta (23) | Foto: João Zebral / América
Léo Campos| @leocamposbh
23/10/20 - 14h36

De olho na liderança, o América encara o Confiança-SE, neste sábado (24), às 21h, na Arena Independência. O Coelho ocupa a terceira colocação na tabela com 32 pontos, a apenas um ponto da líder Chapecoense e do segundo colocado, Cuiabá. Os americanos buscam a quinta vitória seguida, ampliando a sequência de invencibilidade para oito jogos.

Os comandados de Lisca realizaram três atividades no CT Lanna Drumond, antes da concentração que acontece na noite desta sexta. A boa notícia da semana ficou por conta do volante Zé Ricardo, que sentiu dores no jogo contra o Brasil-RS, na rodada passada. O camisa cinco treinou normalmente e pode ser mantido entre os titulares.

No departamento médico, o zagueiro Eduardo Bauermann segue em tratamento pós-cirurgia no joelho esquerdo. O meia Alê e o atacante Rodolfo seguem em evolução na transição física, que foi iniciada nesta semana.

Sobre o próximo adversário, o momento também é positivo no Brasileiro. O Dragão sergipano está há seis jogos sem perder e conseguiu uma arrancada de oito posições na tabela. O Confiança é o sexto colocado na classificação, com 25 pontos.

Diego Ferreira, lateral-direito do América, que conhece bem o artilheiro do adversário (Renan Gorne, com 4 gols), destacou a concentração do Coelho para seguir vencendo na Série B. “O Confiança vem numa crescente, e os jogadores com confiança. Tenho um amigo lá que está fazendo muitos gols, o Renan Gorne. Porém, espero que no sábado a gente quebre essa sequência deles e que a gente permaneça com os resultados positivos”, comentou.

Treino

A atividade desta sexta-feira (23), contou com exercícios de troca de passes rápidos, em curto espaço, logo depois do trabalho físico. Na sequência, o técnico Lisca separou o elenco em dois grupos. Um deles trabalhou intensivamente as conclusões a gol, tanto após triangulações quanto após construção pelos lados. Houve também um aprimoramento em cobranças de bola parada. Houve também um aprimoramento em cobranças de bola parada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.