Série B

América: ‘agora buscaremos a liderança’, destacou capitão Juninho

O volante retornou ao time após se recuperar de lesão; Coelho venceu o Brasil-RS e chegou aos 32 pontos

No América desde 2016, Juninho já atuou em 196 partidas e marcou três gols | Foto: Mourão Panda / América
Léo Campos| @leocamposbh
20/10/20 - 19h11

Nesta terça-feira (20), o América conquistou sua quarta vitória seguida na Série B e entrou na briga pela liderança da competição. O Coelho, que já havia batido Vitória, Náutico e Botafogo-Sp, derrotou o Brasil-RS, na Arena Independência por 3 a 1. Somando os três empates anteriores (Chapecoense, CRB e Guarani-SP), o alviverde acumula sete jogos de invencibilidade na Segunda Divisão.

Os comandados de Lisca chegaram aos 32 pontos na tabela e aguardam os resultados dos concorrentes para saberem em qual posição, das três primeiras, irão terminar nesta rodada 17. Provisoriamente, o Coelho está na vice-liderança, e caso a Chapecoense vença a Ponte Preta, os mineiros perdem uma posição. E se o líder Cuiabá perder para o Paraná por dois gols de diferença, o time do Lanna Drumond passa o Dourado.

Após a vitória contra o Xavante, o capitão Juninho destacou que o América entrou na briga pela ponta da tabela e a organização do Clube é um dos pontos mais valorizado pelos atletas.

“Feliz com o resultado, o grupo vem crescendo. Lógico que agora buscaremos a liderança, respeitando todo mundo, como sempre. É valorizar o grupo. Descansar, mais um jogo difícil. Eu particularmente estou aqui faz um tempo, já tive oportunidades de sair, sou grato por tudo. Todo mundo gosta, todos do Brasil olham o América organizado. É porque aqui valorizamos o nós, não o eu", comentou o volante em entrevista ao Sportv.

O jogo contra o Xavante, pela 17ª rodada da Série B, foi a partida de número 196 de Juninho com a camisa do América. O volante, de 32 anos, retornou de contusão, depois de desfalcar o Coelho em duas rodadas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.