Visitante indigesto

América aposta em bom retrospecto para quebrar tabu contra o Corinthians

Em 2020, Coelho perdeu apenas duas partidas como visitante, enquanto o Timão foi derrotado três vezes na Neo Química Arena

Aproveitamento do Coelho como visitante em 2020, é melhor do que no Independência | Foto: Mourão Panda / América
Léo Campos| @leocamposbh
28/10/20 - 18h55

América e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena e o Coelho terá mais uma oportunidade de quebrar um tabu. Em sete partidas diante do Timão, em São Paulo, o alviverde não conseguiu nenhum triunfo. Foram seis derrotas e apenas um empate. No histórico geral, os paulistas também levam vantagem: 18 jogos, com oito vitórias do Corinthians, cinco dos americanos e cinco empates.

Com o duelo inédito das duas equipes pela Copa do Brasil, o time do Lanna Drumond aposta nos bons números da temporada para superar o adversário fora de casa. Em 20 jogos disputados como visitante, o América perdeu apenas duas vezes. Com aproveitamento de 67%, os comandados de Lisca somam 11 vitórias e sete empates.

O aproveitamento do alviverde longe de Belo Horizonte, inclusive, é melhor do que quando mandante. Em 17 jogos no Independência, o América venceu nove, empatou cinco e perdeu três vezes, o que representa aproveitamento de 63%.

Por outro lado, o Corinthians que costuma passar ileso quando joga dentro de casa, já perdeu três vezes, em 2020. Contra o Inter de Limeira (0x1), pela 5ª rodada da primeira fase do Paulistão; levou 0x2 do Palmeiras, na 9ª rodada do Brasileiro, e foi goleado pelo Flamengo, na 17ª rodada, por 1x5.

Quando o assunto é o momento atual dos adversários, América também leva a melhor. Coelho não perde há oito jogos e está embalado com cinco vitórias consecutivas. O Timão não faz boa campanha no Brasileiro e está a três pontos da zona do rebaixamento, com 21 pontos, na 13ª colocação.

Na avaliação do técnico Lisca, apesar dos bons números, o desafio do América segue complicado, na competição mata-mata.

“O Corinthians já melhorou bastante com Vagner Mancini. São duas vitórias e o time no último jogo já foi bem mais dinâmico e bem mais competitivo. Agora, com certeza, tudo zera. Não vale a Série A, não vale a Série B. São 180 minutos. Claro que o Corinthians tem um favoritismo, mas a gente está bem confiante de fazer grandes jogos, mostrar o nosso trabalho e tentar de tudo para passar desta fase”, destacou o treinador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.