DIRETO DA ALEMANHA

América: Arthur revela contato com ‘crias’ e projeta campanha na Série B

Lateral-direito, campeão na Alemanha, conversou com exclusividade com O Tempo Sports

Por Leandro Colombo
Publicado em 16 de abril de 2024 | 06:00
 
 
Arthur revelou que mantém contato com vários jogadores do Coelho, como o meia Rodriguinho Foto: Marina Almeida/América

Mesmo comemorando o inédito título do Campeonato Alemão pelo Bayer Leverkusen, o lateral-direito Arthur, revelado pelo América, não se esquece do clube que o projetou para o futebol mundial e faz o possível para acompanhá-lo no Velho Continente.

Em entrevista exclusiva a O Tempo Sports, o jogador admitiu que o fuso horário entre Brasil e Alemanha é um dificultador para que ele acompanhe o Coelho e o futebol nacional como um todo. Arthur, porém, revelou que mantém contato com jogadores do atual plantel americano, sobretudo com os crias do DNA Formador.

"É bem difícil acompanhar [o América e o futebol brasileiro], porque, normalmente, os jogos ocorrem às 20h, 21h, ficando praticamente inviável. Mas, sempre que dá, no outro dia, acesso sites de esportes e acompanho. Tenho contato ainda com os meninos do América, já que eles me acompanharam na base, na subida para o profissional. São amigos não só do futebol, mas também da vida", contou.

Torcida pelo acesso

Para além da relação com o América fora das quatro linhas, Arthur comentou sobre o desempenho da equipe na última temporada, em que iniciou como titular do Coelho. O lateral não escondeu a frustração com a campanha da equipe do Campeonato Brasileiro Série A no ano passado, mas reforçou a torcida pelo acesso neste ano.

"Fiquei triste pela queda, era algo que nenhum torcedor americano queria ou imaginava que iria acontecer, mas o futebol também é isso. A gente tem que aprender com essas quedas, para que a gente se levante mais forte ainda. Espero que neste ano o América faça uma ótima campanha e, ao fim da temporada, seja coroado com o aceso para a Série A novamente", finalizou.