Série B

América briga pelo título na reta final e mira melhor aproveitamento em casa

Dos quatro jogos que restam, dois serão no Independência; até o momento, Coelho tem a quarta melhor campanha como mandante

Léo Campos| @leocamposbh
14/01/21 - 15h34

Após conquistar o principal objetivo na Série B e garantir o acesso, o América agora vai em busca do terceiro título da Segunda Divisão. Para isso, o Coelho precisa ser bem assertivo, tendo em vista que a vice-líder Chapecoense está a um ponto dos americanos.

Nos quatro jogos que restam no Campeonato, o time de Lisca recebe o Botafogo-SP, depois sai para enfrentar Brasil-RS e Confiança-SE, e depois volta para Belo Horizonte para fechar a Série B contra o Avaí.

Até o momento, a campanha como visitante do América é melhor do que a trajetória no Independência. Apesar de ter feito mais pontos em casa (34), o alviverde possui apenas o quarto melhor aproveitamento quando joga em seus domínios, em relação aos outros times que disputam a Segunda Divisão. Cuiabá (38), CSA (37) e Chape (36) superam o América neste quesito.

Como visitante, o Coelho somou 33 pontos, mas é o melhor nesta estatística até agora, entre os outros concorrentes. 

Pelo menos, no primeiro turno, a equipe do Lanna Drumond triunfou contra três dos próximos quatro adversários: o América venceu o Botafogo por 2 a 1, em Ribeirão Preto; fez 3 a 1 no Brasil-RS, no Horto; também em casa, superou o Confiança por 2 a 1, mas perdeu fora para o Avaí, por 1 a 0.

Campanha como mandante:

17 jogos: 34 pontos, sendo 10 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. 26 gols marcados, 14 sofridos. Aproveitamento de 66,67%.

Campanha como visitante:

17 jogos: 33 pontos, sendo 9 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. 14 gols marcados, 7 sofridos. Aproveitamento 64,71%.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.