De volta aos trilhos

América busca vitória contra CRB para retomar confiança na Série B

América pega o CRB, em Maceió, com a obrigação de conquistar seus primeiros três pontos

Barbieri ainda não conquistou nenhuma vitória no comando do América e vai tentar vencer em Maceió | Foto: Daniel Hott/América
Fernando Martins y Miguel
08/06/19 - 08h00

Depois de chegar ao sexto jogo do Campeonato Brasileiro da Série B sem vitória, o América precisa desesperadamente do triunfo para, claro, deixar a incômoda lanterna da competição e adquirir confiança em busca de uma sequência positiva na disputa.

E o desafio é o CRB, às 20h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Coelho é o último colocado, com apenas dois pontos conquistados em 18 disputados, o CRB ocupa a sexta posição, com dez pontos ganhos.

Por conta disso, os jogadores do América reconhecem que a fase ruim vem interferindo no astral americano.

“A maior dificuldade é falta de confiança. Normalmente, em qualquer profissão, quando não se conquistar o que almeja, o profissional acaba perdendo um pouco da sua confiança. Mas acredito que nada resiste ao trabalho. Estamos treinando bastante e forte para reverter essa situação o mais rápido possível. Vamos voltar a conquistar os resultados positivos e a confiança também”, disse o zagueiro Ricardo Silva.

O volante Luiz Fernando sabe bem da importância da conquista dos três pontos neste sábado (8) à noite para a sequência do América no Campeonato Brasileiro.

“Acho que vai nos fortalecer muito. Temos plenas condições de vencer, mesmo fora de casa, e nos dará força para o restante da competição. Sabemos das dificuldades, mas o grupo é de muita qualidade e sabemos que temos totais condições de garantir esses três pontos”, concluiu.

Dúvida

Titulares. O técnico Maurício Barbieri tem uma dúvida em relação à escalação do time em Alagoas. O meia Matheusinho pode ser titular ou a equipe deverá atuar com três volantes para conter o ímpeto dos donos da casa. Além disso, o ataque deve ser formado por Jonathas Belusso e Felipe Azevedo, com Neto Berola, que foi titular no empate em 1 a 1 com o Coritiba, na última rodada, sendo opção para o decorrer da partida.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.