Vai pro jogo!

América consegue efeito suspensivo e Lisca comanda time contra o Brasil (RS)

Departamento jurídico do clube teve importante vitória para liberar treinador para estar na beira do campo no duelo desta terça-feira fora de casa

Lisca foi julgado após expulsão durante jogo contra a Ponte Preta | Foto: Estevão Germano - América
Daniel Ottoni| @dottoni
19/01/21 - 10h49

Depois de receber a informação de que não poderia comandar o time, do banco de reservas, no duelo desta teça-feira, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas (RS), o técnico Lisca, do América, viu a situação ser contornada pelo departamento jurídico do clube.

O Coelho recebeu a informação de que o pedido de efeito suspensivo foi aceito após ele receber dois jogos de gancho por expulsão no duelo contra a Ponte Preta.

Depois de cumprir suspensão automática no jogo seguinte, Lisca poderia ser ausência novamente. 
Ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ofender o árbitro após o fim do jogo no Independência, por conta do gol mal anulado de Felipe Azevedo, quando o Coelho vencia por 1 a 0. Ele corria o risco de ser punido de um a seis jogos.

O departamento jurídico do América precisou correr contra o tempo para conseguir o efeito suspensivo, que tinha limite para acontecer até as 16h desta terça-feira. 
O América é o líder da Série B e briga pelo título do torneio com a Chapecoense. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: