Equipe

América contrata Felipe Conceição para compor nova comissão técnica do clube

O novo auxiliar acumula trabalhos importantes em clubes como o Botafogo-RJ

Antônio Anderson| @SuperFC
25/06/18 - 16h11

O América confirmou nesta segunda-feira (25) a contratação de Felipe Conceição, 38, como novo integrante da comissão técnico de Ricardo Drubscky. Ele já acumula trabalhos importantes tendo sido auxiliar no Botafogo-RJ de 2016 a 2017 e técnico no início desta temporada.

Ex-atacante, Felipe Conceição foi revelada pelo Botafogo no final da década de 90. Ele defendeu a equipe carioca e teve passagem pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Ao longo da carreira, o jogador também teve passagem marcante pelo futebol português.

Em 2012, após aposentar as chuteiras, Felipe Conceição começou a investir na carreira à beira de campo. Seu primeiro trabalho foi no São Gonçalo-RJ. Em 2013, retornou ao clube que o revelou como jogador para comandar a categoria sub-15. No ano seguinte, assumiu a categoria sub-17.

Em 2016, Felipe Conceição treinou o time profissional do Gonçalense-RJ antes de receber o convite para ser auxiliar-técnico também do profissional do Botafogo.

Lá realizou um trabalho que se destacou especialmente na temporada 2017. No início de 2018, com a saída do então técnico Jair Ventura, Felipe Conceição assumiu o comando do time durante a disputa do Campeonato Carioca.

Após o estadual, Felipe Conceição aceitou o convite do Macaé-RJ e treinou a equipe, que teve a melhor participação entre os clubes do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Estava no Macaé antes de receber o convite do América. Aceitei na hora, primeiramente pela grandeza e tradição deste clube, e, também, pela pessoa do Ricardo Drubscky, pela competência dele e por ele ser uma grande referência para mim nessa carreira fora de campo”, afirmou Felipe Conceição.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.