Classificado

América despacha a Ponte Preta e vai às oitavas da Copa do Brasil

Time venceu a Macaca por 3 a 1 no Independência, garantiu a vaga e R$ 2,6 milhões

Por Da redação
Publicado em 22 de setembro de 2020 | 23:25
 
 
AMÉRICA/DIVULGAÇÃO

O América venceu a Ponte Preta por 3 a 1 no Independência na noite desta terça-feira (22) e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Além da vaga na próxima fase da competição por mata-mata, o time vai embolsar R$ 2,6 milhões pela classificação.

Felipe Azevedo, Alê e Rodolfo marcaram os gols da vitória americana no Horto. Apodi descontou. O adversário será definido em sorteio, que deve ser realizado pela CBF no dia 1º de outubro.

Com a zaga reforçada com os retornos de Messias e Eduardo Bauermann, recuperados de Covid-19, e a obrigação de vencer após o empate em 2 a 2 no duelo de ida, o Coelho se lançou ao ataque desde o início do jogo tentando construir a classificação. Logo nos minutos iniciais, o time do técnico Lisca desperdiçou boas oportunidades com Alê e Léo Passos. Pouco tempo depois Felipe Azevedo carimbou a trave da Ponte Preta.  Era o prenúncio de uma noite iluminada.

Mas foi Felipe Azevedo quem abriu o placar aos 31 minutos, após cruzamento perfeito de Juninho.  O gol deixou o América mais tranquilo em campo. O time do técnico Lisca precisou de apenas mais cinco minutos para ampliar o marcador com Alê em bela jogada trabalhada.

Em vantagem na partida, Lisca optou por manter o mesmo time no segundo tempo do confronto. A Ponte Preta fez mexidas, mas pouco adiantou. O Coelho continuava em cima e conseguiu ampliar com Rodolfo, de pênalti, aos 17 minutos da etapa final.

O gol praticamente sacramentou a classificação mas ainda faltava muito tempo de jogo. Coube ao time mineiro administrar o resultado e comemorar a vaga nas oitavas. Apodi marcou no finalzinho, mas não estragou a festa.

A equipe volta às atenções para a Série B. Sexta-feira pega a Chape fora.