Brasileiro

América é derrotado pelo São Paulo e perde invencibilidade no Independência

Rafael Moura marcou para o Coelho, mas Nenê duas vezes e Diego Souza definiram triunfo do tricolor

Paulo Duarte| @SuperFC
27/05/18 - 21h13

O América até criou boas oportunidades para vencer o São Paulo, no Horto. Porém, em lances de bola parada, viu Nenê garantir a vitória do tricolor paulista, por 3 a 1, na fria noite de domingo.  

Com o resultado, a equipe alviverde termina a sétima rodada na décima primeira colocação, com dez pontos. E não terá tempo para lamentaro resultado já que na quinta-feira (31), às 18h, encara o Corinthians na Arena Corinthians.  "Teremos mais uma grande batalha pela frente", disse Rafael Moura, autor do gol americano.

O JOGO

As equipes começaram a partida em alta velocidade. Tanto que aos  8 minutos,  em lance de contra-ataque, o São Paulo abriu o placar com Diego Souza. O Coelho não sentiu o golpe e o empate veio três minutos depois com Rafael Moura batendo forte no canto esquerdo de Sidão. 

Daí em diante o equilíbrio tomou conta do jogo com os dois times criando boas chances para modificar o placar. E foi o que aconteceu no último lance da etapa inicial. Nenê, de penâlti,  marcou o segundo do São Paulo no Independência.

No segundo tempo, novamente em lance de bola parada - só que de falta -  Nenê mandou a bola na gaveta, sem chances para o goleiro Jori. Com o revés no placar o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia do atacante Ademir na vaga de Aderlan. Destaque do Campeonato Mineiro pela Patrocinense, o atacante entrou bem, mas não o suficiente para ajudar o Coelho a reverter o placar.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.