Apronto

América enfrenta o Coimbra em seu último jogo-treino na intertemporada

Confronto será realizado nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond

Por Antônio Anderson
Publicado em 13 de julho de 2018 | 10:29
 
 
Ricardo Drubscky Assessoria de Imprensa do América


De olho no clássico com o Cruzeiro, marcado para a próxima quinta-feira (19), no Mineirão, e que vai marcar o retorno do clube à disputa do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Coimbra nesta sexta-feira (13) pela manhã, no CT Lanna Drumond, em seu último jogo-treino na intertemporada.

O Coelho vai fazer o seu terceiro teste neste período em que ficou sem jogos pela Série A, durante a disputa da Copa do Mundo. Antes, o clube havia vencido a equipe sub-20, por 6 a 1, e o Athletic, por 4 a 2.

Já o Coimbra, clube que se prepara para a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, vem de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em confronto realizado no Mineirão, e de uma derrota por 3 a 0 para o Atlético, em partida que aconteceu na Cidade do Galo.

Contra o Coimbra, o técnico Ricado Drubscky terá a oportunidade de tirar algumas dúvidas na formação da equipe, principalmente na lateral esquerda, meio-campo e ataque.

Carlinhos e Giovanni disputam um lugar na ala esquerda, enquanto que Wesley vive a expectativa de ser titular no meio-campo. Marquinhos, Ademir e Judivan devem disputar uma vaga para definir quem vai formar a dupla ofensiva com Rafael Moura. 

Diante do Coimbra, o América não vai poder contar com o goleiro Jori, o zagueiro Lima e os atacantes Luan e Aylon, que se recuperam de lesão. O alviverde também não terá o zagueiro Rafael Lima, que nessa quarta-feira (11) acertou a sua rescisão de contrato com o clube.

O provável time do Coelho para começar o jogo-treino deve ser Fernando Leal; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Giovanni); Leandro Donizete, Juninho, Wesley e Serginho; Marquinhos (Ademir) e Rafael Moura. 

O Coimbra, que conta no elenco com dois ex-americanos, o goleiro Glaycon e o zagueiro Otávio, deverá iniciar o jogo-treino com Glaycon; Usile, Otávio, Breno e Hipólito; Kauê, Gustavo e Filipe; José Laurindo, Bruno Mineiro e Bruninho.