Parceria

América: Felipe Azevedo e Leandro Carvalho reeditam parceria antiga

Jogadores se reencontram após três anos, e relembram bons momentos vividos no Vozão

Felipe Azevedo deu assistência para gol de Leandro Carvalho na vitória sobre o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão de 2018 | Foto: Divulgação/Ceará
Eduarda Gonçalves| @otempo
21/02/21 - 08h00

Recém-contratado pelo América, o atacante Leandro Carvalho, de 25 anos, reencontrou um velho conhecido dos tempos de Ceará: o meia-atacante Felipe Azevedo. Os jogadores atuaram juntos em 2018 pelo Vozão, e pretendem escrever uma história vitoriosa vestindo, novamente, a mesma camisa.

Quando foi contratado pelo Coelho em 2018, Felipe Azevedo chamou a atenção da diretoria americana justamente pela temporada que havia feito no Ceará.   Ao todo, foram 55 jogos e 5 gols, sendo que atuou em 32 dos 38 jogos do Vozão na Série A do Campeonato Brasileiro. Azevedo era o jogador de linha, ao lado do atacante Arthur.

Em 2018, Leandro Carvalho teve seus melhores momentos com a camisa do Vozão, foram 20 jogos disputados e 5 gols marcados. A relação com Felipe Azevedo é antiga. Os dois atuaram juntos, como na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, em que Leandro marcou o gol, com assistência de Azevedo. Em outras oportunidades, coube a  Felipe Azevedo substituir o atacante, como no jogo contra o Vasco. Felipe Azevedo faz questão de ressaltar a relação com Leandro. 

“Trabalhamos juntos em 2018, junto com o Lisca. No Ceará, o Leandro foi peça fundamental, foi um cara decisivo em vários jogos, que tem esse poder de decisão bem aguçado. É um cara que vai chegar para ajudar, e estamos tentando trazê-lo para o nosso grupo, para nossa resenha do dia a dia, ele vai se entrosar rápido, é um cara que gosta da resenha também. Fiquei muito feliz de o América ter trago o Leandro”, declarou o meia-atacante.

Na última temporada, o América deixou escapar o título da Série B por um gol de diferença para a Chapecoense. Em 2021, a diretoria foca em solucionar o problema, e fazer diferente. Azevedo destaca que Leandro é um reforço importante.

“É um cara que tem uma qualidade técnica muito apurada, tenho certeza que vai nos ajudar muito. É um menino muito bom, trabalhador e um cara que tem qualidade na frente,  precisamos deixar o grupo forte e qualificado”, afirmou Felipe Azevedo.  

Relação com Lisca

Felipe Azevedo, Leandro Carvalho, e Calyson (que deixou o América no início de fevereiro), foram comandados por Lisca em 2018, e foram peças importantes para ajudar o Vozão a escapar do rebaixamento.

O Ceará estava na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro de 2018, quando a diretoria anunciou o retorno de Lisca para o comando da equipe. À época, a equipe tinha 3 pontos em 27 disputados, e ao fim da competição havia conquistado 43 pontos em 37 rodadas. Lisca comandou uma reação histórica da equipe no campeonato.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.