Peleja

América: jogadores curtem folga após logística pesada pela Copa do Brasil

O Coelho avançou para a próxima fase da competição após o empate, por 1 a 1, diante do Tocantinópolis

Por Edivaldo Miranda
Publicado em 01 de março de 2023 | 16:28
 
 
O América se classificou na Copa do Brasil após empatar, por 1 a 1, contra o Tocantinópolis, em Tocantins Mourão Panda/América

Após enfrentarem uma verdadeira peleja dentro e fora campo para jogarem contra o Tocantinópolis, em Tocantins, pela Copa do Brasil, os jogadores do América conseguiram voltar para Belo Horizonte e curtem folga nesta quarta-feira (1).  

A partida terminou empatada por 1 a 1, o suficiente para o Coelho avançar para a próxima fase da competição. No entanto, o duelo ganhou contornos dramáticos por um ingrediente bem atípico: a falta de energia, que atrasou o final da partida, contribuiu para o time da casa ganhar força e dificultar a vida americana em campo. 

Os refletores do estádio Ribeirão apagaram duas vezes reflexo de problemas num transformador elétrico. Com isso, o jogo, que estava previsto para terminar por volta das 21h30, só foi encerrado por volta das 23h, ou seja, um atraso de praticamente 1h30. 

Com isso, a delegação americana quase perdeu o voo de volta para Belo Horizonte, previsto para sair as duas da madrugada. Isso porque o time ainda teve que se deslocar da cidade de Tocantinópolis para Imperatriz, no Maranhão, onde fica o aeroporto.  

O trajeto de 104 km entre as cidades foi percorrido de ônibus. E pelo caminho, ainda tinha o Rio Tocantins, precisou ser atravessado de balsa. Felizmente, depois de duas horas de baldeação e pé na estrada, a delegação chegou há tempo e pegou o avião para capital mineira, aonde chegou às 5h da madrugada.  

Olho no Mineiro  

O próximo compromisso do América, agora, é contra o Tombense no sábado (4), às 16h30, no Independência, Mineiro. Com 14 pontos, dois pontos atrás do Atlético, o Alviverde ainda briga pela liderança geral do Estadual. Para isso, precisa vencer seu adversário e torcer para o Galo perder.