Sem soberba

América: Lisca pede pé no chão na retomada do Coelho na Série B contra Operário

Time comemora resultado histórico recente na Copa do Brasil, mas sabe que caminhada para o acesso ainda é longa

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de novembro de 2020 | 07:20
 
 
Lisca é um dos grandes responsáveis pelos feitos recentes do América Mourão Panda - América

O torcedor do América pode estar 'nas nuvens', mas o técnico Lisca pede ao seu elenco pés firmes no chão para o time não 'cair do cavalo'. Tudo que foi construído até agora foi positivo, mas pode não ter tanto valor se o ritmo cair. O time sabe bem do seu potencial para ir ainda mais longe. 

Neste sábado, o Coelho encara o Operário, fora de casa, pela 22ª rodada da Série B, às 16h30. 
Os americanos chegam após fazer nova história ao conseguir eliminar o Internacional e se garantir nas semifinais da Copa do Brasil, aumentando o feito inédito do clube. A presença do treinador é fundamental nesta trajetória, que deixa 2020 marcado para os americanos. 

"Apareceu essa brecha de vir para o América e fiz questão de acertar com o clube. Recebi vários convites, mas queria vir para um clube como o América. Eu mesmo liguei para o Salum e pedi pra ele me trazer", confessa o treinador, sobre contato com dirigente do clube. 

Apesar do favoritismo após os resultados recentes e por estar na terceira posição da Série B, Lisca sabe que o caminho ainda é longo para o acesso, com cada jogo do torneio tendo grande importância. O momento agora é de esquecer a Copa do Brasil. O desgaste das últimas semanas vai fazer o treinador mudar a equipe que começa o duelo contra o 10º colocado.  

"Vínhamos invictos na Copa do Brasil até este jogo contra o Inter, mas garanto que não estamos tão empolgados assim. É preciso pé no chão mesmo depois de fazer história contra times como Corinthians e Cruzeiro. Isso não nos dá mais soberba e sim energia e força para acreditar no trabalho", pontua Lisca.

O América ainda deixa o sinal de alerta ligado, já que apenas três pontos separam o time da quinto colocado, com a posição fora do G-4 ainda próxima. A diferença para a líder Chapecoense é de sete pontos. Para este jogo, Lisca não conta com o meia Guilherme, com lesão no ombro, com o volante Zé Ricardo, com lesão muscular na coxa esquerdo e com o lateral-esquerdo Sávio, em isolamento após resultado positivo para a Covid-19. 

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X AMÉRICA


Operário: Thiago Braga, Alex Silva, Bonfim, Juan Sosa e Fabiano; Leandro Vilela, Jean Carlo, Marcelo e Thomaz; Douglas Coutinho e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

América: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho, Alê; Marcelo Toscano, Rodolfo e Ademir. Técnico: Lisca
Horário: 16h30

Local: estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Transmissão: Premiere