Gol de bicicleta

América: Mancini enaltece golaço de Henrique Almeida contra o Athletico-PR

O técnico do América parabenizou o atacante do Coelho pelo gol de bicicleta que permitiu a equipe somar mais um ponto na tabela de classificação

Por Rosane Meireles
Publicado em 22 de agosto de 2022 | 10:51
 
 
Henrique Almeida marcou o seu quinto gol com a camisa do América Mourão Panda / América

Invicto no returno do Campeonato Brasileiro, o América arrancou um empate com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 23ª rodada da Série A. O ponto conquistado fora de casa veio com um golaço de bicicleta do atacante Henrique Almeida. Coincidência ou não, na última quarta-feira (17), o Furacão também sofreu um gol parecido do atacante Pedro, do Flamengo, na eliminação para o time carioca na Copa do Brasil.

Apenas apreciem a obra de arte feita por Henrique Almeida! 😍😍

Que bicicleta absurda!! 🐰💚🚴

🎥 Furacão Live#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/6SgZYvsCTR

— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) August 22, 2022

Vagner Mancini, técnico do América, brincou com o fato dos gols serem muito parecidos, e também parabenizou Henrique Almeida, que marcou o seu quinto gol com a camisa alviverde. Segundo o treinador, esse gol dá mais confiança para o atacante, que briga por posição com mais três jogadores.

“Os deuses do futebol acabaram nos presenteando com dois gols assim, no mesmo estádio, no mesmo lado e quase do mesmo jeito. Acho que isso será importante para o Henrique, já que ele tem na mesma posição que ele o Aloísio, o Mastriani e o Wellington Paulista, então, é importante quando o jogador faz um gol assim para ganhar confiança”, contou Mancini.

Questionado em alguns momentos pela torcida americana, Henrique Almeida tem sido um jogador importante nos últimos jogos do Coelho. O comandante americano revelou que o centroavante se doa bastante e sempre procura ajudar o time.

“O Henrique é um atleta que se entrega demais e isso chama a atenção da gente, não só nos jogos, mas no dia a dia, como não só dentro de campo, mas também fora. É um cara que está sempre tentando, na base da conversa, ajudar e ser solícito. É um jogador que tem a aceitação de todos nós e todo mundo ficou muito feliz porque ele fez um belo gol, que com certeza será inesquecível em sua carreira”, finalizou.