Brasileirão

América: Mancini revela se Mastriani e Martinez irão estrear contra o Athletico

Jogadores estão treinando há duas semanas no CT Lanna Drumond

Por Rosane Meireles
Publicado em 19 de agosto de 2022 | 11:20
 
 
Martinez durante treino no CT Lanna Drumond Mourão Panda / América

Após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, o técnico do América, Vagner Mancini, respondeu se os novos reforços do alviverde, o atacante Gonzalo Mastriani e o meia-atacante Emmanuel Martinez poderão estrear no domingo (21), contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Talvez o Martinez e o Mastriani estejam no banco de reservas. Os atletas chegaram e houve uma mudança de metodologia de treinamento e eles ainda estão sentindo a parte muscular. Eu espero que eu consiga levar os dois, mas estou achando difícil. Acho que para esse jogo do Athletico, pelo pouco tempo até lá, vamos ter que usar mais os outros atletas para fazer os dois terem mais uma semana de treinamento para o outro jogo contra o Atlético”, explicou Mancini.

Leia mais: 'América está cada vez melhor, maduro, um time de muita coragem', diz Mancini

Martinez e Mastriani foram contratados junto ao Barcelona de Guayaquil e tem vínculo com o Coelho até dezembro de 2025. Ambos estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O uruguaio Mastriani disputa por uma vaga no time com Wellington Paulista, Henrique Almeida e Aloísio. Já o argentino ‘briga’ com Benítez e Alê, mas também é uma opção para jogar mais avançado.

O América é o 8º colocado na tabela de classificação do Brasileiro, com 30 pontos. O Furacão está na 5ª posição, com 37. A bola rola às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba.