0x0

América: Mancini valoriza ponto fora de casa e elogia atuação de Cavichioli

Time mineiro foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol

Mancini comemorou o ponto conquistado fora de casa | Foto: Mourão Panda / América
Rosane Meireles
11/09/22 - 15h30

Pela primeira vez atuando no horário de 11h, no Campeonato Brasileiro, o América não saiu do 0 a 0 com a equipe do Botafogo. Para o técnico Vagner Mancini, o empate fora de casa deve ser valorizado. Na visão do comandante do Coelho, o time se comportou muito bem e o resultado foi justo.

“Foi um jogo onde o América se comportou muito bem. A parte tática funcionou, chegamos várias vezes à frente e tivemos mais posse de bola. Na segunda etapa, o Botafogo deu uma equilibrada nas suas linhas. Isso, de certa forma, nos empurrou para trás. Foi um jogo disputadíssimo. Acho que foi justo (o resultado). Levamos um ponto importante para Belo Horizonte. É um empate para ser valorizado”, analisou.

Essa foi a quarta vez que mineiros e cariocas se enfrentaram na temporada. Além do Brasileirão, Coelho e Glorioso duelaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O América venceu os dois confrontos. No entanto, na Série A, as duas partidas terminaram empatadas. Mancini acredita que o duelo deste domingo foi o mais difícil no embate entre os dois times.

“Eu vi um jogo muito difícil. O América foi melhor no primeiro tempo e na segunda etapa teve um equilíbrio. Foi um ponto importante. Daqui para frente, não vai ser fácil jogar aqui no Engenhão contra o Botafogo. Eles estão mais ajustados. Nós enfrentamos o Botafogo quatro vezes e sentimos que hoje foi o jogo mais difícil. A tendência é que eles melhorem também na pontuação”, disse Mancini.
Um dos destaques da partida no estádio Nilton Santos foi o goleiro Matheus Cavichioli. O jogador foi decisivo, principalmente, no segundo tempo. o treinador americano elogiou a atuação do arqueiro, e também comentou que isso dá mais segurança para o time arriscar no ataque.

“Ele fez uma bela defesa no voleio (do Jeffinho) e em todas as vezes que foi exigido. Acho que a segurança do time começa não só no sistema defensivo, como também no goleiro. É importante você ter alguém que te passe confiança ao longo da partida para que você possa arriscar lá na frente”, afirmou.

O elenco americano retorna para Belo Horizonte na segunda-feira (12). Na sequência os atletas serão liberados e a reapresentação acontece na terça (13) à tarde. O Coelho volta a campo no próximo domingo (18), às 18h, no Independência, diante do Corinthians. 

Para esta partida, Vagner Mancini não poderá contar com o volante Lucas Kal, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Emmanuel Martinez, que torceu o tornozelo esquerdo durante a partida contra o Botafogo e precisou ser substituído, será reavaliado.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: