É do Coelho!

América : Mastriani é apresentado e diz que calendário brasileiro ‘não assusta’

Atacante assinou com o clube mineiro até dezembro de 2025

Por Rosane Meireles
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 09:22
 
 
Mastriani é apresentado na sede do América Mourão Panda

O América apresentou na noite dessa quinta-feira (11) o atacante Gonzalo Mastriani, em um evento na sede administrativa do clube com a presença de alguns sócios-torcedores. O uruguaio, de 29 anos, assinou contrato com o Coelho até dezembro de 2025. O clube mineiro comprou 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Barcelona de Guayaquil. Segundo o presidente do América SAF, Marcus Salum, os outros 40% serão adquiridos conforme a produtividade do atleta. 

Em sua apresentação, Mastriani disse que as conversas com a diretoria americana se iniciaram em abril, mas só agora a transferência pode ser realizada.

"As negociações se iniciaram em abril, após os nossos jogos pela Copa Libertadores. Conversei com o presidente, com o treinador que estava naquele momento, mas por decisão do Barcelona, não pude sair naquele momento. Mas agora pude chegar aqui, então minha intenção e motivação eram muito grandes para atuar no futebol brasileiro e em um clube com muita tradição", contou.

O novo atacante do alviverde também falou sobre suas características dentro de campo. “Gosto de jogar por todos os setores do ataque, me movimentar, demonstrar essa mobilidade, jogar nas diagonais para iniciar o ataque, jogo tanto como um centroavante quanto nas pelas pontas", afirmou Mastriani.

Perguntado se a quantidade de jogos e competições do calendário brasileiro o assusta, já que é a primeira vez que atua em um clube do Brasil, Mastriani respondeu que não, e está preparado para ir bem em todos os campeonatos.

“Não me assusta, obviamente que não. Tenho que estar preparado para enfrentar todas as competições, e creio que estou. Tenho muita vontade de ganhar e ir bem nos campeonatos”, disse o uruguaio.

Mastriani conheceu a Sede juntamente com Marcus Salum, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, e Fred Cascardo, diretor de futebol. Em seguida, vestiu sua armadura americana pela primeira vez. O centroavante usará a numeração 17.