Série A

América: Matheus Cavichioli prega pés no chão para encarar o Corinthians

Coelho vem de duas vitórias seguidas, e discurso é manter a confiança para tentar sair da zona de rebaixamento

Por Duda Gonçalves
Publicado em 17 de setembro de 2021 | 19:19
 
 
Matheus Cavichioli não sofreu gols nos dois últimos jogos Marina Almeida / América

A sequência de jogos difíceis que o América terá neste mês de setembro pelo Brasileirão tem início neste domingo (19) diante do Corinthians. Depois, encara São Paulo e Flamengo. Em momento de recuperação, o goleiro do América, Matheus Cavichioli espera que o time mantenha a confiança para conquistar as vitórias e dê sequência ao bom momento.

“Expectativa muito boa, sempre fizemos boas partidas contra grandes equipes. Então,  é uma sequência difícil que nos faz querer almejar mais, nos faz querer entregar mais. E toda vez que a gente deixou mais em campo, se entregou mais durante as partidas, a gente sempre conseguiu uma boa apresentação, seguida de um bom resultado. Ainda melhor que enfrentar grandes equipes, camisas pesadas no cenário nacional, é colocar em prática o que a gente fez nas últimas partidas, e o que a gente vem fazendo no dia a dia”, pontuou.

O jogador ressalta que as duas vitórias contra Athletico-PR e Ceará deram confiança à equipe, mas que é necessário manter os pés no chão .

“Estamos com a confiança elevada, mas não deixando que essa confiança se torne a autoconfiança que possa nos prejudicar de alguma forma. Estamos confiantes, focados, concentrados, convictos que podemos fazer um bom trabalho, acreditando e comprando a ideia desse trabalho, mas sem deixar que isso ultrapasse a certeza de que temos que ter pés no chão e a cabeça no lugar para que as coisas continuem acontecendo da forma que a gente quer”, pontuou o goleiro que não foi vazado nos dois últimos jogos.

O Corinthians, mesmo em recuperação no torneio, vem de dois empates com Juventude e Atlético-GO. Matheus Cavichioli ressalta que independente das exibições do adversário, o foco do Coelho é pontuar.

“Sabemos do nosso potencial e vamos trabalhar no nosso momento. Neste momento estamos bem, estamos em um crescente. Então vamos usufruir da nossa crescente sem pensar no momento do adversário, independente da situação que eles vivem”, destacou.

Se Cavichioli não se preocupa com o adversário, se preocupa com um jogador em específico: Willian. O meia retornou aos treinamentos na quarta-feira, e pode estrear pelo Corinthians, após cumprir quarentena obrigatória. O goleiro americano destaca a qualidade do jogador.

“É um jogador diferente. Fez toda a carreira e história que tem na Europa não à toa, graças a muita qualidade individual, técnica, de velocidade. Então, terá uma atenção especial, assim como a atenção que vamos ter contra todos os jogadores que estão no Corinthians”, pontuou o atleta.

O América viaja para São Paulo na manhã deste sábado, e fecha a preparação na cidade; o Coelho só vai retornar à Belo Horizonte na próxima quinta-feira, após o confronto contra o São Paulo.