Antes do esperado

América não perde tempo e renova contrato do meia Alê, anunciado em janeiro

Boas atuações e identificação do jogador com a torcida fizeram clube prorrogar vínculo, que ia até o final de 2020, para maio de 2022

Alê caiu nas graças da torcida americana rapidamente | Foto: Mourão Panda - América
Daniel Ottoni| @dottoni
07/08/20 - 09h22

O fato de ter sido o primeiro jogador do América a ser anunciado para 2020 não impediu que o meia Alê já renovasse contrato com o clube de Belo Horizonte. O vínculo inicial, que era até dezembro deste ano, foi prorrogado até maio de 2022. A decisão mostra como o jogador, que defendeu o Cuiabá em 2019, conseguiu agradar diretoria e comissão técnica em pouco tempo, contribuindo para a boa campanha no Campeonato Mineiro, quando o Coelho parou nas semifinais. Neste ano, ele anotou três gols e uma assistência, tendo participado de 15 das 16 partidas. 

"O Alê foi um dos atletas pontuais que contratamos, no fim do ano passado, pelo seu desempenho nas últimas competições. Rapidamente se adaptou ao clube, dando a impressão de que estava até há mais tempo conosco. Ele tem um espírito de liderança e também um entrosamento grande com todo o elenco. Esta renovação proporciona ao atleta algo que ele não teve recentemente, a oportunidade de uma estabilidade maior para performar em um nível cada vez mais alto", explica o diretor de futebol Paulo Bracks. 

O jogador agradeceu a confiança recebida, tendo a certeza do reconhecimento do bom trabalho e ganhando nova motivação para seguir ajudando.

"O sentimento é de felicidade, conquista e realização pessoal. A renovação aconteceu até mais rápido do que eu imaginava. Meu objetivo era passar o máximo possível de tempo no América. A identificação com o torcedor do América foi bem rápida. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento da torcida e tenho procurado retribuir dentro de campo. Minha adaptação, não só minha mas de todos os atletas que chegaram este ano, foi muito boa graças ao conjunto que o América já tinha", declarou.

O América faz sua estreia na série B neste sábado, fora de casa, às 21h, contra a Ponte Preta, no estádio do Canindé, em São Paulo. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.