Exclusiva

América: Patric agradece homenagem que recebeu na Câmara Municipal de BH

O lateral-direito também comentou sobre sua identificação com a cidade de Belo Horizonte

Por Rosane Meireles
Publicado em 13 de agosto de 2022 | 06:00
 
 
Patric, lateral-direito do América, com sua esposa e filho Reprodução Intagram

Na última terça-feira (9) o lateral-direito do América, Patric, recebeu da Câmara Municipal de Belo Horizonte a Comenda Exemplo de Pai, que visa valorizar pais que são exemplos na comunidade. A homenagem, inclusive, foi feita nesta semana, uma vez que no próximo domingo é celebrado o Dia dos Pais.

Em entrevista exclusiva ao O Tempo Sports, Patric agradeceu a homenagem recebida e falou sobre sua relação com o filho Dominic, nasceu com hemimelia tibial, rara doença que o obrigou a amputar uma das pernas.

"Foi bem bacana. Quero agradecer a Deus, minha esposa e meu filho, sem eles nada disso poderia acontecer. Acredito eu que todo trabalho, dedicação ao longo desses anos com o Dominic acabou contribuindo. Estamos dando um passo de cada vez, vencendo dia após dia e enfrentando as dificuldades, com um sorriso no rosto", agradeceu o jogador.

Patric também revelou que o ex-jogador, que foi revelado pelo América, quem fez o primeiro contato com ele sobre a homenagem na Câmara Municipal. "Eu agradeço ao Somália, ex-jogador, que fez o primeiro contato, junto com o vereador Marcos Crispim. Foi muito legal e reforço cada vez mais o quanto eu sou engajado com o povo mineiro", contou.

O Tempo Sports entrou em contato com o ex-jogador Somália que explicou o motivo de ter entrado em contato com Patric. “Ele é um exemplo de pai. O filho dele nasceu com uma doença que atinge um bebê a cada 1,5 milhão. Ele sempre foi um cara alto astral, alegre, excelente pessoa e atleta. Então, para mim, ele é acima da média”, revelou Somália.

Apesar de ter nascido em Criciúma, o jogador de 33 anos conhece bem a cidade de Belo Horizonte. Sua primeira passagem pela capital mineira foi em 2009, defendendo o Cruzeiro. No Atlético atuou em 2011, pela primeira vez. O lateral retornou ao alvinegro em 2015 fechando seu ciclo no Galo em 2019. Antes de chegar ao América em 2021, Patric passou pelo Sport.

O longo período em Minas Gerais fez o jogador se identificar com o povo mineiro que, segundo Patric, é o mais acolhedor. O camisa 2 do Coelho ainda comentou que toda sua família ama a cidade e que eles possuem uma casa em Nova Lima, na região metropolitana.

“Existe uma música dos Menotti, que são meus amigos, que diz: 'É aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar, pois não há á á! Lugar melhor que BH'. Conheci muitas cidades, passei por muitas coisas, joguei em vários clubes, mas, de fato, é aqui que vivo o melhor momento da minha vida, com 33 anos. Eu amo Belo Horizonte, minha família ama, o Dominic é mineiro. Hoje moramos em Nova Lima, temos nossa casa própria, mantemos algumas tradições do Sul, como chimarrão e churrasco. Quando você mostra quem é o mineiro abre as portas do lar. Me considero um cidadão mineiro” afirmou.

Campeonato Brasileiro

No dia dos pais, Patric estará em campo com a camisa do América. Diante do Santos, o Coelho busca a quarta vitória seguida na Série A. Depois de passar por um momento complicado no Brasileirão, o elenco americano agora pensa em continuar subindo cada vez mais na tabela de classificação. O defensor americano falou sobre essa sequência positiva.

"Estamos vindo de uma sequência positiva. O time está bem, reencontramos o caminho das vitórias novamente. Aqui temos uma família muito unida que trabalha muito para entender cada dia mais o trabalho do Mancini” disse.

Com três pontos a menos que o time paulista, o América precisa de uma vitória para ultrapassar o adversário na tabela de classificação, e Patric prevê um duelo extremamente difícil.

“Contra o Santos será um jogo extremamente difícil. Lá tem grandes jogadores e uma camisa bem pesada no cenário brasileiro. Sabemos que precisamos estar comprometidos, ligados e com muita vontade de vencer para continuar com a sequência de vitórias", projetou.

Além da vitória no Dia Dos Pais, Patric também desejou um dia repleto de felicidades para todas as famílias. "Que Deus abençõe o Dominic e todas as crianças, preservando essas crianças, que são especiais nas nossas vidas. Que Deus me dê muita força, alegria e muita saúde para que eu possa viver os melhores momentos ao lado da minha família. Que as pessoas possam entender que a família é o bem mais precioso desta terra", finalizou.