Na bronca

América questiona critério adotado pela arbitragem na distribuição de cartões

Cinco jogadores do Coelho levaram o amarelo na partida contra a Chapecoense

Por Antônio Anderson
Publicado em 13 de junho de 2018 | 20:06
 
 
Volante Leandro Donizete disse que marcações foram 'minando' a equipe Divulgação / Flickr

A atuação da arbitragem no jogo contra a Chapecoense revoltou os jogadores e comissão técnica do América. Após o encerramento da partida, o técnico Enderson Moreira e seu auxiliar-técnico, Luis Fernando Flores, foram conversar com o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e seus auxiliares sobre os critérios adotados em faltas e cartões.

“A gente fica chateado com a falta de critério. O Gerson Magrão levou um cartão amarelo merecido, mas, depois, tiveram duas situações iguais envolvendo jogadores da Chapecoense e a arbitragem não teve a mesma conduta”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

No jogo desta quarta-feira, os meias Marquinhos e Gerson Magrão, o zagueiro Messias, o volante Leandro Donizete e ou atacante Rafael Moura foram advertidos com o cartão amarelo. “A gente reclama porque vai 'minando' com as várias faltinhas que dá”, disse o volante Leandro Donizete.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Leandro Donizete destaco que o time agora precisa esquecer os erros e deixar a diretoria tomar as providência.

“Conquistamos 14 pontos antes da parada para a Copa do Mundo. Poderia ser melhor, mas saímos de cabeça erguida. Agora é procurar descansar estes dias e depois nos prepararmos bem para a volta da competição”, declarou Leandro Donizete.