Rival complicado

América tem missão pesada em Varginha

Coelho precisa acabar com a invencibilidade do Boa em casa para tentar retomar a ponta do Estadual

Técnico Givanildo Oliveira espera uma postura ofensiva do Coelho | Foto: João Zebral/América
Júlio Rezende
24/02/19 - 08h00

Com a disputa acirrada pela liderança do Campeonato Mineiro, o América defende, fora de casa, a sua invencibilidade na competição diante do Boa Esporte, que ainda não perdeu atuando como mandante. O confronto será disputado neste domingo (24), às 17h, no estádio Melão, em Varginha.

Após empatar sem gols com o Cruzeiro no último domingo, o América terminou a rodada no segundo lugar, com 14 pontos, um a menos que o líder Atlético. Empatado em número de pontos com a Raposa, o Coelho é melhor no saldo de gols.

Apesar da campanha invicta, com quatro vitórias e três empates, o América precisará dos três pontos no Sul de Minas para não correr o risco de terminar a rodada em terceiro e ter chance de poder recuperar a liderança do Estadual. Além de vencer, o time alviverde precisa torcer pelo tropeço do Galo e também do Cruzeiro, que tem dois gols a menos que o Coelho e segue na briga pela ponta da tabela.

Atuando como visitante, o América tem aproveitamento de 55%. Em três jogos fora de casa, venceu uma vez – o Tombense – e empatou duas, contra Caldense e Patrocinense.

Num cenário perfeito, o Coelho terá que quebrar a invencibilidade dos donos da casa. Em três jogos em Varginha, o Boa empatou dois, contra Guarani e Cruzeiro, e venceu outro, contra o Tombense, por 1 a 0.

Mudanças

O atacante Júnior Viçosa vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Ele será substituído por Jonatas Belusso. Na zaga, o também suspenso Diego Jussani dará lugar a Pedrão.

Para o meia-atacante Felipe Azevedo, o América deve ter dificuldades neste domingo.

“Não tivemos uma partida tranquila ainda, e, se tivemos, é porque corremos e fizemos por onde para ter essa facilidade”, alertou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.