Campeonato Mineiro

América x Caldense: Coelho enfrenta o rival brigando por vaga na semifinal

Equipes se enfrentam às 20h, no estádio Independência pelas quartas de final do Estadual

Matheus Castanha| @Supernoticiafm
25/03/19 - 08h02

O América enfrenta a Caldense hoje, às 20h, no Independência, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Quem vencer, se garante na próxima fase do torneio. Em caso de empate, o classificado será definido na cobrança de pênaltis. 

O time de Givanildo Oliveira encerrou ontem, no CT Lanna Drumond, sua preparação para o confronto contra a Veterana. Os jogadores realizaram trabalhos físicos, treinaram cobranças de pênaltis e disputaram o tradicional rachão.

A única baixa fica por conta do lateral-direito Leandro Silva, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Ele será substituído por Ronaldo.

Por outro lado, o América contará com o retorno do meia-atacante Matheusinho, que cumpriu suspensão automática contra o Guarani de Divinópolis.

Vindo de dois resultados ruins – derrota para o Atlético e empate diante do Guarani –, o Coelho precisa entrar em campo ligado para evitar uma eliminação precoce. “Temos que ter cuidado e atenção, pois vimos como aconteceu no jogo passado (vencia por 2 a 0 no Independência e cedeu o empate). Não podemos esconder certas coisas, porque foi falha a forma como tomamos os últimos gols. O adversário pode falhar, e quero que falhe mais do que a gente. Mas nós sempre temos de ter o cuidado maior e tirar como lição os erros do jogo passado”, disse o técnico Givanildo Oliveira.

Novidade tecnológica.

A partir das semifinais, o Campeonato Mineiro contará com o auxílio do árbitro de vídeo. E o Independência, que ainda não foi palco de nenhuma partida com a tecnologia, usará o confronto de hoje como evento teste – obrigatório antes da implementação oficial do VAR

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.