Campeonato Mineiro

América x Galo: onde assistir, escalações e tudo sobre a partida

Equipes entram em campo às 16h deste domingo (16), na Arena Independência, pelo primeiro jogo da final do Estadual

Por Duda Gonçalves
Publicado em 16 de maio de 2021 | 06:00
 
 
Coelho precisará conter o ataque poderoso do rival se quiser conquistar o título Estadual Mourão Panda / América

A bola vai rolar para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2021. América e Atlético entram em campo às 16h, neste domingo (16), na Arena Independência, pelo primeiro jogo da decisão. O Coelho precisa vencer o Atlético para reverter a vantagem na busca pelo 17ª título, e o Galo, por sua vez, tem a vantagem de jogar por dois empates para levantar o troféu.

O América vem de cinco jogos de invencibilidade contra Ferroviário, Coimbra, URT e Cruzeiro (duas vitórias). Mas para conquistar a taça, terá que colocar fim a um jejum de quatorze jogos sem derrotar o rival. Na fase classificatória perdeu por 3 a 1, pela 7ª rodada, com dois gols de Nacho Fernández e um de Guilherme Arana, e João Paulo marcou para o Coelho.

O Galo vem embalado após vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Porém, o desgaste físico é motivo de preocupação para Cuca, que poderá poupar jogadores, pensando na sequência de jogos. O treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra a equipe colombiana afirmou que poderá não utilizar os onze que iniciaram a partida.

Onde assistir

O jogo terá transmissão do Premiere, da TV Globo Minas e da Rádio Super 91,7 FM. O Show de Esportes da Super começa às 15h com apresentação de Rafael Leal, narração de Pedro Abílio e Léo Campos, reportagens de Duda Gonçalves e Roberto Abras e comentários de Cadu Doné e Lélio Gustavo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X ATLÉTICO

Motivo: primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 

Data: domingo, 16 de maio de 2021

Horário: 16h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Transmissão: Globo, Premiere e rádio Super 91,7 FM 

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho (CBF)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.

Atlético: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk, Savarino e Keno. Técnico: Cuca