No Horto

América x Villa Nova: Coelho vence e afunda o Leão no Mineiro

Após primeiro tempo monótono, time alviverde foi eficiente nas chances criadas para garantir a vitória pela segunda rodada do Estadual

Júnior Viçosa comemora gol marcado na vitória do América sobre o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro | Foto: Cristiane Mattos
Daniel Ottoni| @Supernoticiafm
24/01/19 - 20h04

A goleada de 5 a 1 sofrida na estreia do Campeonato Mineiro deixou o Villa Nova com a necessidade imediata de reação. Nesta quinta-feira, o Leão foi até a Arena Independência para enfrentar o América. Vindo de um empate arrancado nos minutos finais, o Coelho não contou, novamente, com o zagueiro Messias, que pode se despedir a qualquer momento. Na estreia, o jogador pediu pra não jogar após receber proposta do Internacional.

Em uma partida que teve a etapa complementar com mais emoção, o América venceu por 3 a 0 para subir para a terceira posição. Na próxima rodada, o Villa, que segue na lanterna, recebe o Guarani, enquanto o América pega o Tupi em casa. 

Precisando deixar a possível ausência de Messias de lado, o Coelho tratou de ter mais posse de bola. Quando chegava perto da área do Villa, o América via a zaga adversária insistir erros que poderiam custar caro a qualquer momento. Enquanto se segurava, o time visitante congestionava o meio-campo, sem se lançar muito. Uma das melhores chances veio em um escanteio cobrado por Diney, que quase virou gol olímpico do time de Nova Lima. Aos 37, Berola desperdiçou, de frente pro goleiro, a melhor chance para os donos da casa. 

O primeiro tempo foi pouco atrativo para quem acompanhava, com muitas faltas e erros de passe. Para o Villa, que havia levado cinco gols na estreia, ver a defesa não sofrer nenhum no primeiro tempo ficou de bom tamanho. "Estamos mais concentrados, o primeiro jogo foi péssimo. Acho que fomos até superiores neste primeiro tempo", afirmou o lateral Eron na saída para o intervalo. 

O segundo tempo caminhava a passos lentos quando o placar foi aberto aos 19min. Em boa jogada de Matheusinho pela esquerda, Júnior Viçosa finalizou para a bola bater no travessão antes de entrar por poucos centímetros. O América melhorou após o gol, vendo o Villa, já cansado, deixar de oferecer qualquer perigo. 

A vitória foi confirmada aos 35, com Toscano sendo oportunista, de frente com o goleiro. Logo depois, boa trama entre Felipe Azevedo e João Paulo terminou com chute do lateral no ângulo, pra afundar o Leão na lanterna do Estadual. 

FICHA TECNICA

América 3 x 0 Villa Nova

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli), Matheusinho e Marcelo Toscano; Neto Berola (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira

Villa Nova: Georginy; Luiz Felipe, Batista, Rafael Vitor e Eron; Roger Bernardo, Eurico (Pinguim), Ramires; Dinei, Elias e Hiwry (Felipinho). Técnico: Fred Pacheco

Motivo: Campeonato Mineiro (2ª rodada)

Local: Estádio Independência

Árbitro: Felipe Fernandes da Silva

Gols: Júnior Viçosa, Toscano, João Paulo (A)

Cartões amarelos: Eurico, Luis Filipe, Roger Bernardo (V), Matheusinho, Morelli (A)

Cartões vermelhos: não houve

Público: 2.779

Renda: R$ 10.490,00

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.