Adeus

Após polêmica do pênalti, Luan e He-man não renovarão com o América

Como ambos os jogadores tem contrato com o Coelho apenas até o dia 31 de dezembro, vínculo não será renovado para 2019

Felippe Drummond Neto| @SuperNoticiaFM
07/12/18 - 14h58

Envolvidos diretamente no polêmico pênalti perdido contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que praticamente rebaixou o América para a segunda divisão, os atacantes Rafael Moura e Luan, não seguirão na equipe alviverde em 2019.

Como ambos os jogadores tem contrato com o Coelho apenas até o dia 31 de dezembro, a diretoria americana decidiu que não irá renovar com eles. Os dois atletas já foram informados de que não estão nos planos da equipe para a próxima temporada.

De quebra, como o América terá uma queda em sua receita, já que disputará a segunda divisão, o time também economizará já que os dois jogadores são considerados caros para a folha salarial do time.

Em sua passagem pelo América, Luan, de 30 anos, fez 70 jogos e balançou as redes adversárias dez vezes. Contratado em maio de 2017, o jogador foi importante no título da Série B, porém, não conseguiu jogar bem neste ano. Além disso, como perdeu o pênalti contra o Fluminense, o jogador foi muito criticado pela torcida.

Já Rafael Moura, o He-Man, foi o grande reforço do Coelho em 2018. Aos 35 anos, ele disputou 40 partidas com a camisa do América, marcando nove gols. O atacante também foi muito criticado pela torcida, por ser o cobrador oficial de pênalti, mas não se ofereceu para a cobrança.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: