Campeonato Mineiro

Apostando na continuidade do trabalho, América estreia contra a Caldense

Coelho encara a Veterana nesta quarta-feira, às 20h30, no Independência; permanência do técnico Felipe Conceição é um dos trunfos para se dar bem no Estadual

Por Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2020 | 06:00
 
 
Estevão Germano/América

O América inicia nesta quarta-feira a caminhada na temporada 2020. O objetivo principal do clube para o ano é o acesso à Série A. No entanto, para alcançar a meta, será fundamental ter boa participação no Campeonato Mineiro, já começando pela estreia diante da Caldense, às 20h30, no Independência.

Para ter êxito desde a primeira rodada do Estadual, o técnico Felipe Conceição aposta na manutenção da base e na sequência do seu próprio trabalho.

“Estamos reiniciando um processo, de continuação. Isso ajuda com a manutenção do comandante e da base da equipe. Mas é um processo de início de ano, que a gente está construindo. Por isso, não vai ser no primeiro jogo que vai estar tudo pronto, mas já está bem encaminhada nossa estruturação para este ano, com uma equipe competitiva que vai brigar por coisas grandes”, avalia Felipe Conceição.

No duelo desta noite, o treinador americano terá à disposição peças recém-chegadas ao CT Lanna Drumond, como Eduardo Bauermann (zagueiro), Alê (meio-campo) e Felipe Augusto e Rodolfo (atacantes).

Pressão antes da estreia

Embora a temporada oficial da Caldense tenha início somente nesta noite, a Veterana chega a Belo Horizonte pressionada pelos maus resultados em amistosos, como o da goleada sofrida para o São Paulo, por 6 a 1. As atuações acenderam o alerta na torcida, que fez protesto no centro de treinamento do clube na semana passada, antes menos de o time entrar em campo no Mineiro.

“Os resultados trouxeram desconforto e preocupação. A gente respeita e conta com o nosso torcedor, e tenho certeza de que vamos fazer um bom campeonato”, minimiza Rovilson Ribeiro, presidente da equipe do Sul de Minas.