Casa nova

Apresentado, Vagner Mancini diz que projeto ambicioso do América o atraiu

Treinador assina contrato com o clube até o fim da temporada e tem a missão de tirar o América da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série A

O último trabalho de Vagner Mancini foi no Corinthians, em maio, e depois disso o treinador recusou o convite de outros clubes | Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves| @otempo
22/06/21 - 17h28

O América apresentou na tarde desta terça-feira (22), o novo treinador para a temporada. Vagner Mancini, 54, que firma vínculo com o clube até o fim da temporada e tem a missão de manter o time na Série A. Em suas primeiras palavras como técnico do Coelho, Mancini agradeceu à diretoria e disse que as boas impressões das últimas temporadas foram determinantes para sua vinda.

“O sim da minha parte foi baseado naquilo que acompanho dos últimos anos do América, é um projeto ambicioso, mas com os pés no chão. O América passa muita coisa boa a todos nós que vivemos no futebol, e eu quis fazer parte desse projeto. Estou muito satisfeito por ter vindo e acho que o mais importante agora é, rapidamente, recuperarmos aquilo que dá para fazer no campeonato brasileiro para que nossa campanha seja bem equilibrada”, disse o treinador.

Carregando...

Mancini comentou sobre o modelo de jogo que pretende implementar no América. “A gente vai tentar dar a nossa cara ao América. E qual é a cara do Mancini? Um time que seja agressivo, agressivo não quer dizer ser um time que só ataca ou nem que só defende, é uma agressividade para se tomar a bola, para marcar, buscar o gol de maneira equilibrada, que saiba muito bem diante de quem ele está jogando, quando tem que ter uma superioridade no campo de ataque ou defensivo”, ressaltou.

Carregando...

Antes de vir para o América, Vagner Mancini recusou convite de clubes como o Cuiabá e ressaltou que foi por questões familiares. “Tive um momento após minha saída do Corinthians onde tive que dar um pouquinho de atenção ao meu aspecto pessoal, em virtude da família. Esperei um tempo e quando recomecei e passei a pensar novamente em voltar ao cenário do futebol, surgiu a proposta do América, nada contra os outros que acabaram chegando antes” explicou.

Mancini destacou que já trabalha junto à diretoria em busca de reforços para o clube. “É necessário que antes de mais nada eu conheça o elenco. O América, como qualquer outra equipe do Brasil, precisa de reforços. Mas a gente tem que ter muita tranquilidade nessa hora, não é simplesmente sair contratando e de repente se deparar com outro tipo de problema. Que seja feito tudo no momento certo”, concluiu.

Mancini traz consigo o seu auxiliar técnico, Anderson Batatais, de 48 anos, e o analista técnico Cláudio Andrade, de 41 anos. Os dois estiveram presentes em seu último trabalho no Corinthians.

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.