REFORÇO

Apresentado, Vinícius explica escolha pelo América e revela ‘fama’ do clube

Nova contratação do Coelho também detalhou como gosta de atuar em campo

Por Leandro Colombo
Publicado em 15 de abril de 2024 | 14:52
 
 
Diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, apresentou o novo reforço para a temporada Foto: Leandro Colombo/O Tempo Sports

O atacante Vinícius, anunciado na semana passada como o 11º reforço do América para a temporada, foi apresentado oficialmente hoje (15) no CT Lanna Drummond. Ao ser questionado sobre a decisão de deixar o Goiás para acertar com o Coelho, o jogador citou motivos pessoais, mas frisou o desejo de vestir a camisa americana.

"Foi uma decisão de querer estar aqui. Veio o interesse do América, fiquei muito feliz com isso. Quis sair [do Goiás] por motivos meus, prefiro deixar isso pra mim, não vem ao caso dizer. Mas, agarrei com unhas e dentes esse desafio no América, que é muito grande na minha carreira”.

Na apresentação, Vinícius também destacou as percepções iniciais sobre o América. Além de elogiar a infraestrutura do novo clube, o jogador revelou que o Coelho é visto com bons olhos pelos atletas com quem convive.

"Entre nós, jogadores, a gente sempre conversa e fala da estrutura do América. Um clube muito certo, que tem uma estrutura muito boa. Fiquei impressionado quando cheguei aqui [...] Não é à toa que muitos dizem que o América é candidato [ao acesso à Série A]. Muitos companheiros meus estão doidos para estar aqui”.

Perfil

Vinícius também falou sobre as preferências dentro das quatro linhas. O novo camisa 7 do América deixou claro que gosta de atuar pelos lados do campo, mas que está disponível para cumprir outras funções no ataque.

"Sou um extremo, jogo pelos lados. Claro que, por conta da qualidade, diversidade, alguns treinadores me usam por dentro, como segundo atacante. Já joguei como "nove', também, mas não é a minha. Porém, mesmo assim, faço essas funções. Prefiro jogar pelos lados, mas abro a possibilidade de jogar por dentro”.