Por pouco...

Coelho bate o Oeste por 1 a 0, mas presença no G-4 escapa nos acréscimos

Empate do Coritiba nos últimos instantes tirou vaga dos mineiros entre os quatro primeiros da divisão de acesso

Por Bruno Mateus
Publicado em 19 de outubro de 2019 | 18:41
 
 
O meia Flávio garantiu a vitória do Coelho, fora de casa, diante do Oeste Daniel Hott/América

O América entrou em campo para o duelo contra o Oeste (SP), neste sábado, pela 30ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, mirando o retorno ao G-4. Mesmo com a vitória por 1 a 0, um gol do Coritiba nos últimos lances do jogo contra o Vila Nova (GO) tirou a vaga do Coelho, que fica na quinta colocação com 47 pontos, mesma pontuação dos paranaenses, que têm melhor saldo de gols e um jogo a menos. 

A partida começou fraca tecnicamente. Somente após os 30 minutos é que as chances começaram a aparecer. O Coelho assustou o Oeste em uma cobrança de escanteio. Leandro Silva cabeceou e o goleiro Luis Carlos salvou a meta dos donos da casa, que reagiram rápido e, no apagar das luzes da primeira etapa, quase tiraram o zero do placar com um chutaço do meia Salomão, queacabou parando no travessão.  

O segundo tempo mostrou dois times buscando o gol. Com propostas ofensivas, o jogo ficou aberto e as equipes apostavam nos contra-ataques. Quando, aos 30 minutos, o arqueiro do Oeste deu rebote em uma cobrança de falta, a bola sobrou para o meia Flávio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e dar números finais ao jogo.