Em jogo marcado por dois gols anulados, um para cada lado, o América foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense ontem, na Arena Condá, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi muito ruim para o Coelho, que completou oito jogos seguidos sem vitória pela competição e desperdiçou a oportunidade de se afastar do grupo dos quatro últimos colocados. O alviverde se manteve com 34 pontos em 16º lugar, mesma pontuação que a equipe catarinense, que está em 17º. A vantagem mineira está no saldo de gols.


O América volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, na Arena Independência, quando vai fazer o clássico com o Cruzeiro. Para este confronto, o técnico Adílson Batista não vai poder contar com o volante Gerson Magrão e o atacante Aylon, que ontem levaram o terceiro cartão amarelo. A expectativa fica por conta do retorno do meia-atacante Matheusinho, que não participou do jogo com a Chapecoense por causa de um incômodo muscular.


América e Chapecoense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Utilizando bem as jogadas pelo lado esquerdo do campo, com Luan e Giovanni, o Coelho conseguiu levar perigo ao gol da Chapecoense e abriu o placar aos 11 min com o atacante Robinho. Mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio invalidou o lance alegando que o jogador americano dominou a bola com o braço. 
O gol anulado da Chapecoense gerou muita polêmica e confusão entre os jogadores das duas equipes. Aos 27 min, o meia Doffo recebeu a bola na área e bateu sem chances para o goleiro João Ricardo. Os atletas do América reclamaram que o jogador da Chapecoense também dominou a bola com a mão. A partida ficou parada por quase cinco minutos. Após consultar seu assistente, o juiz também anulou o gol.

A Chapecoense voltou para a etapa complementar pressionando o América, que encontrava dificuldades para sair com a bola dominada para o ataque. Com mais posse de bola, a equipe catarinense abriu o placar aos 15 min com um gol de cabeça do atacante Wellington Paulista, que havia acabado de entrar no jogo. 

Mal na partida, o América levava pouco perigo ao gol da Chapecoense que só não ampliou a vantagem aos 27 min graças a uma defesa do goleiro João Ricardo em lance do atacante Wellington Paulista. De forma desordenada, o Coelho ainda tentou chegar ao ataque em busca do gol de igualdade, mas não foi eficiente para vencer a marcação da equipe chapecoense, que soube segurar a bola para garantir os três pontos.