Objetivos

Coelho precisa melhorar seu desempenho fora de casa no Brasileirão

Foram 12 partidas, com duas vitórias, um empate e nove derrotas, o que representa um aproveitamento de apenas 19,44% como visitante

Por Antônio Anderson
Publicado em 19 de setembro de 2018 | 07:00
 
 
Rafael Moura é uma das opções para o jogo contra o São Paulo Mourão Panda/América

Melhorar o desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro é um dos principais desafios do América, que no sábado enfrenta o líder São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada da competição. O Coelho tem apenas a 12ª campanha fora de casa entre os 20 clubes que disputam a Série A.

Foram 12 partidas, com duas vitórias (sobre Santos e Sport), um empate (com Ceará) e nove derrotas (Flamengo, Vasco, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Paraná, Bahia, Vitória e Botafogo), o que representa um aproveitamento de apenas 19,44% fora de casa.

Em 2017. Na campanha do título da Série B no ano passado, dos 73 pontos conquistados pelo América, 32 foram como visitante. O Coelho venceu oito partidas, empatou oito e perdeu três (aproveitamento de 56,14%). Faltando 13 jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o América ainda vai fazer sete partidas longe do Independência.

O São Paulo, próximo adversário, tem o terceiro melhor desempenho como mandante na Série A. Líder da competição, o tricolor paulista ainda não perdeu atuando diante de sua torcida. São nove vitórias e três empates, o que significa um aproveitamento de 83,33%.

Além do São Paulo, o América também vai atuar fora de casa pela Série A do Brasileiro contra Atlético-PR, Atlético, Chapecoense, Internacional, Palmeiras e Fluminense.