Mais um gringo

Com aval de Berrío, 'Índio' Ramirez acredita em bom ano no América

Colombianos se conhecem dos tempos de Atlético Nacional e reforço recebeu ótimas informações

'Índio' ramirez no América | Foto:
Léo Simonini
18/01/22 - 14h49

O atacante colombiano Orlando Berrío sofreu com sérias lesões ao longo da temporada passada, mas para esta, com contrato renovado, quer escrever outra história. Ele, inclusive, ajudou o América a fechar a contratação do compatriota 'Índio' Ramirez, que defendeu o Bahia nas duas temporadas anteriores e a quem conheceu quando ambos eram do Atlético Nacional, da Colômbia.

“Tem um time muito bom, ficou em sétimo, entrou na pré-Libertadores, o que foi muito importante para tomar a decisão. Falei com meu empresário, falei com Berrío, que me motivou, falou muito bem do clube, muito bem de todos”, disse.

Assim como o novo companheiro, Ramirez sofreu com uma lesão importante no joelho e teve pouco tempo para mostrar serviço no tricolor. No entanto, lembrou qual seu estilo de jogo e preferência em campo.

"Passei por uma cirugua no joelho, fiquei oito meses fora, e quando voltei o campeonato estava avançado. (Sobre posicionamento) Costumo jogar pela direita, na meia, um pouco solto, com mais liberdade para frente, é minha principal característica, como joguei no Bahia, foi o melhor momento da minha carreira. Mas agora é aguardar para ver o que o técnico precisa para fazer da melhor maneira", completou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.