Foco no título

Com discursos e pedidos de Salum e Lisca, América treina antes de 'final'

Presidente e treinador pedem que o time volte a apresentar o futebol que fez a equipe brilhar na temporada; Coelho ficou devendo após o acesso

Por Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2021 | 13:55
 
 
Salum conversa com elenco antes de treino do América Marina Almeida / América

Com a presença do presidente Marcus Salum, o América treinou na manhã desta quarta-feira (27) no CT Lanna Drumond, concentrado para o duelo decisivo com o Avaí, nesta sexta (29).

Antes do início do treinamento, o mandatário americano reuniu jogadores, comissão técnica e departamento de futebol para ressaltar a importância de conquistar o tricampeonato brasileiro da Série B e coroar a ótima temporada alviverde, com o time garantindo o acesso à Série A com antecedência em uma campanha irretocável e chegando nas semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Salum agradeceu o esforço de todos e pediu a retomada do brilho na equipe, que ficou devendo nas últimas partidas após garantir o acesso. Depois do presidente, o técnico Lisca e o capitão Juninho também falaram e garantiram vontade em conquistar o título.

O América realizou um treino técnico e tático, focando na eficiência na troca de passes e no posicionamento em campo. O volante Flávio, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, fez os trabalhos de transição, assim como o meia Guilherme, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda. O lateral Diego Ferreira manteve a recuperação da lesão muscular na coxa esquerda.

O Coelho volta aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (28), às 9h (de Brasília), no CT Lanna Drumond.

O duelo com o Avaí, que tem pequenas chances de acesso, é nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência. Enquanto isso, a Chapecoense, no mesmo dia e horário, enfrenta o Confiança, que só cumpre tabela, na Arena Condá.

Na liderança da Série B, o Coelho está empatado com a Chape em pontos (70), vitórias (19), empates (13), derrotas (cinco) e saldo de gols (19), ficando na frente por ter mais gols marcados (41 x 39).