Entrave

Com liminar do TJD, Villa Nova consegue adiar jogo contra o América

Após determinação da Defesa Civil de que duelo não poderia ser em Nova Lima, FMF alterou para o Independência e diretoria alvirrubra não gostou

Por Da redação
Publicado em 25 de janeiro de 2020 | 16:07
 
 
Castor Cifuentes RODRIGO CLEMENTE-22.2.2008

O jogo entre Villa Nova e América, marcado para este sábado (25), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, será adiado. O time de Nova Lima conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) determinando o adiamento após decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF), que tranferiu o jogo do Castor Cifuentes para a Arena Independência.

O duelo ainda não tem data definida. A liminar veio após descontentamento do Villa quanto à decisão da FMF de alterar o local do jogo. O time de Nova Lima queria o adiamento após ser informado pela Defesa Civil da cidade de que não havia condições para a partida no Castor Cifuentes. 

O América, ao saber da liminar, liberou os atletas da concentração. O clube, no entanto, informou que não tinha sido "intimado pelo TJD sobre o adiamento do jogo" e que "apesar da falta de comunicação formal por parte do TJD, a apenas 2 horas do horário previsto para a partida, o América tomou a decisão de liberar os atletas com base na notória movimentação de adiamento existente nos bastidores".