Penúltima rodada

Concorrente do América, Chape perde atacante para jogo contra Operário-PR

A líder da Série B, entra em campo nesta segunda-feira (25), pela penúltima rodada da competição

Por Léo Campos
Publicado em 25 de janeiro de 2021 | 08:00
 
 
Moccelin sofreu uma fratura na fíbula esquerda e rompeu os ligamentos do tornozelo Marcio Cunha/Chapecoense

O técnico Umberto Louzer tem problemas para escalar a Chape, nesta segunda-feira (25), às 17h, diante do Operário-PR, em Ponta Grossa. O atacante Paulinho Moccelin sofreu uma fratura na fíbula esquerda e rompeu os ligamentos do tornozelo durante a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na rodada passada. O jogador, inclusive, precisou deixar o campo de ambulância.

Com cinco gols na Série B, Moccelin é um dos artilheiros da Chape na competição. Também lesionado, o atacante Mike é outro que está vetado pelo departamento médico.

Provável escalação: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Dener; Aylon, Anselmo Ramon e Foguinho.

Caso conquiste o triunfo contra o Operário, a Chapecoense ficará bem perto do título da Segunda Divisão. Com o empate do América contra o Confiança-SE, os catarinenses podem abrir três pontos de vantagem na liderança, e para o Coelho conseguir assumir a ponta, a Chape precisaria perder na última rodada e os americanos teriam que superar o saldo de gols.

Na 38ª rodada, o América recebe o Avaí, enquanto o time da Arena Condá, recebe o Confiança. Todos os jogos da rodada derradeira estão marcados para sexta-feira (29), às 21h30.

Probabilidade

Segundo o departamento de matemática da UFMG, antes da Chape entrar em campo, a probabilidade do Verdão do Oeste conquistar o título do Brasileiro da Série B é de 75,3%. O América possui os outros 24,7%.