Baixas?

Conti e Aloísio podem desfalcar o América contra o Botafogo

Zagueiro e atacante deixaram o gramado com dores na coxa direita

Por Rosane Meireles
Publicado em 19 de maio de 2022 | 13:30
 
 
Aloísio deixou o campo aos 39 minutos do segundo tempo Mourão Panda / América

Nesta temporada o América tem sofrido com constantes baixas devido a lesões. Diante do Tolima, mais dois jogadores deixaram o gramado com dores musculares. O zagueiro Germán Conti e o atacante Aloísio reclamaram de dores na coxa direita e precisaram ser substituídos e podem ser desfalques para a partida contra o Botafogo no sábado (21), às 21h, na Arena Independência. 

Conti e Aloísio atletas serão reavaliados na sexta, quando o elenco americano se reapresenta no CT Lanna Drumond. Caso o argentino Conti não tenha condições de atuar no sábado, o garoto Gustavo Marques pode ganhar uma oportunidade no time titular, já que o zagueiro Iago Maidana foi expulso contra o Coritiba e terá que cumprir suspensão. 

No ataque, sem Aloísio, Pedrinho pode retornar ao time principal. No departamento médico do América estão Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Matheusinho, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes e Berrío. No entanto, o técnico Vagner Mancini espera que alguns atletas sejam liberados e fiquem à disposição para o jogo contra os cariocas.

Gustavo Marques, atleta da base americana, foi titular em oito partidas do Campeonato Brasileiro quando o ex-técnico do Coelho, Marquinhos Santos, estava poupando o time principal para a disputa da Copa Libertadores. Já Pedrinho esteve entre os 11 iniciais em oito oportunidades, entre Brasileiro e Libertadores.

Em oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, o América precisa vencer o Botafogo e se recuperar da derrota para o Coritiba na última rodada para permanecer na primeira parte da tabela.