Fiscalização

Corpo de Bombeiros diz que CT do América está 'todo irregular'

Corporação foi ao Lanna Drumond e não encontrou o local nas condições de segurança exigidos

CT Lanna Drumond não passou no teste feito pelo Corpo de Bombeiros | Foto: Divulgação/América
Bruno Trindade| @supernoticiafm
14/02/19 - 17h52

Após impedir a fiscalização da Prefeitura de Contagem, na última terça-feira (12), o América permitiu que o Corpo de Bombeiros visitasse o local. E as informações não são nada boas. Segundo a corporação, o complexo inteiro do Lanna Drumond, não só da base, encontra-se de forma irregular. Mesmo assim, o Coelho decidiu abrir o espaço, nesta sexta-feira (15), para que a imprensa possa realizar imagens das instalações. O clube prometeu ainda responder a todos os questionamentos.

O Coelho tinha até 15h desta quinta-feira (14) para apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), fato que não aconteceu. Os militares informaram ainda que o CT americano não tem projeto técnico e que a edificação se encontra irregular nas medidas contra incêndio e pânico. O alviverde tem 60 dias de prazo para fazer as alterações necessárias.

A Prefeitura, proibida de entrar no local, disse que a Subsecretaria de Licenciamento e Fiscalização Urbana está avaliando quais medidas serão tomadas contra o clube, que não apresentou o AVCB, não tem alvará e ainda impediu a fiscalização.

O fato de o América ter sido notificado em 2015 pela falta de alvará e não ter feito nada a respeito também pode ser considerado pelo executivo municipal.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: