Série A

Diante do líder, América busca recuperação no Campeonato Brasileiro

América e Corinthians se enfrentam neste domingo (29), às 18h, pela 8ª rodada da Série A

América está na 9ª posição do Campeonato Brasileiro | Foto: João Zebral / América
Rosane Meireles| @rosanemeireles
27/05/22 - 07h30

A temporada do América continua a todo vapor e, apesar da eliminação na fase de Grupos da Copa Libertadores, o Coelho inicia nesta tarde, no CT Lanna Drumond, a preparação para mais um jogo complicado. Neste domingo (29), o time mineiro enfrenta o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada da competição.

Sem vencer a duas rodadas, o América terá a missão de parar o líder da Série A, que ainda não perdeu jogando em seus domínios. Como mandante, o Timão derrotou Avaí e Fortaleza, e empatou com o São Paulo na última rodada. Em sete jogos foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota, no clássico com o Palmeiras.

O atacante Roger Guedes é o artilheiro da equipe Paulista, com 3 gols, assim como o zagueiro Iago Maidana, do América, que tem sido muito importante para o Coelho neste início de Brasileiro. Vagner Mancini não terá nenhum jogador suspenso para o duelo contra o Corinthians, mas o departamento médico continua cheio e o treinador espera poder contar com o retorno de algumas peças para o jogo deste domingo.

No ano passado, o América perdeu por 1 a 0 no primeiro turno, e no returno empate por 1 a 1. A última vez que o Alviverde superou o Alvinegro foi na Copa do Brasil de 2020, quando o técnico Vagner Mancini, que hoje comanda o América, era o treinador da equipe Paulista. Naquele ano, o Coelho fez a sua melhor campanha na competição, sendo eliminado na semifinal para o Palmeiras, que se sagrou campeão. Pela Série A, a última vitória americana foi em 2011.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: