Corinthians, São Paulo e Flamengo

Diante do Timão, América tenta sair do Z-4 e melhorar retrospecto fora de casa

Goleiro Matheus Cavichioli está confiante de que o Coelho vai conseguir bons resultados mesmo com a sequência duríssima que terá pela frente

O goleiro do América Matheus Cavichioli | Foto: Mourão Panda/América/Divulgação
Ana Clara Brant
18/09/21 - 12h47

O América tenta neste domingo (19) diante do Corinthians, às 18h15,  na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) não só uma vitória para sair da Zona de Reibaxamento, como melhorar seu retrospecto em partidas fora de casa.

O Coelho é o segundo pior visistante da Série A 2021 atrás apenas de Grêmio e Santos. O time mineiro venceu apenas uma vez fora de BH, e justamente contra o Peixe, na Vila Belmiro, no final de julho. 

O time comandado pelo técnico Vágner Mancini chegou em São Paulo por volta do meio dia deste sábado e vai fazer o último treino antes do confronto contra o Timão nesta tarde no CT do Palmeiras. É aí que Mancini deve cravar a escalação do Coelho e, principalmente, o substituto de Felipe Azevedo, que vai cumprir suspensão automática. Há uma grande expectativa também se o atacante Mauro Zárate vai começar como titular, já que ele vem surpreendendo nos treinos e em seu rendimento físico, mesmo após ter ficado tanto tempo sem jogar. Na última partida contra o Athletico-PR, Zarate entrou no decorrer dos 90 minutos e foi  muito bem, dando inclusive o passe para Lucas Kal fazer o gol que selou a vitória do América.
 
Já o goleiro americano Matheus Cavichioli  falou sobre a sequência duríssima de jogos que o América tela pela frente. Corinthians no domingo (19), São Paulo, também na capital paulista na quarta (22) e Flamengo no domingo (26). "A expectativa é boa. Se a gente pega os números pasados,  fizemos boas partidas contras as equipes consideradas grandes. É uma sequência difícil, mas que nos faz querer almejar mais e entregar mais em campo", assegura.
 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.