Sinal de alerta

Empate pode fazer América terminar rodada uma posição acima do Z-4

Para não ser o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Coelho vai torcer por um tropeço do Ceará, que noite desta segunda-feira (15) vai enfrentar o Botafogo

América não saiu do 0 a 0 com o Atlético no Independência | Foto: Bruno Cantini / Atlético
Antônio Anderson | @supernoticiafm
15/10/18 - 08h30

O empate sem gols no clássico com o Atlético acendeu o sinal de alerta no América, que poderá terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em 16º lugar na tabela de classificação da competição. Para não ser o primeiro clube fora da zona de rebaixamento,  o Coelho vai torcer por um tropeço do Ceará, que noite desta segunda-feira (15) vai enfrentar o Botafogo. Se o Vozão vencer, empata em número de  pontos com o Coelho (33) e supera a equipe alviverde no critério saldo de gols.

"É desconfortável essa proximidade com a zona de rebaixamento. Mas, precisamos manter a calma e continuar trabalhando. Se continuarmos jogando como jogamos com o Atlético eu tenho certeza de que a gente não vai passar susto", afirmou o atacante Luan. O jogador destacou que o América tem todas as condições de alcançar o seu objetivo de permanecer na elite nacional para a próxima temporada.

"Temos mais nove decisões e vamos fazer de tudo para alcançar a nossa meta", declarou Luan, que lamentou o empate sem gols com o Atlético. "Se tivesse que haver um vencedor no clássico seria o América. Conseguimos no impor dentro de campo, criamos várias chances claras de gol, mas o Victor foi decisivo", declarou o atacante americano.

A última vez que o América esteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro foi na 14ª rodada, quando o time perdeu de 1 a 0 para o Paraná. Depois, o Coelho conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados para se mantendo distante do Z-4. Com as vitórias nesta rodada do Bahia, Vitória e Vasco, o alviverde voltou a ficar ameaçado pelo grupo dos quatro últimos colocados na tabela de classificação.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.