Fala treinador !

Enderson Moreira vê tempos distintos do América em jogo contra a Chapecoense

Treinador americano aprovou atuação de sua equipe até a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo

Por Antônio Anderson
Publicado em 14 de junho de 2018 | 07:15
 
 
Enderson Moreira afirmou que pela atuação até agora, América merecia pontuação melhor Mourão Panda / América

O técnico Enderson Moreira viu dois tempos distintos do América no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em partida realizada nessa quarta-feira (13), na Arena Independência, e que foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fomos muito melhores no primeiro tempo, criamos várias situações de jogo e poderíamos ter saído com um resultado diferente. Na etapa complementar, demos espaço para os contra-ataques da Chapecoense e o jogo acabou ficando perigoso”, destacou o comandante alviverde.

Com 30% do campeonato disputado, Enderson Moreira fez uma avaliação positiva do América, que na parada da Série A para a disputa da Copa do Mundo conquistou 14 dos 36 pontos disputados.

“Pelo que a equipe jogou nestas 12 partidas, até poderíamos ter uma pontuação melhor. Tiramos muitas coisas positivas nestes jogos e outras nem tanto e vamos aproveitar este período sem partidas para fazer alguns ajustes”, ressaltou o treinador americano.

Perguntado sobre a série de três jogos seguidos do América sem vitória no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e um empate, Enderson Moreira afirmou que é preciso ter cuidado ao avaliar a situação.

“Estamos caminhando com muita inteligência e trabalho na competição, e é preciso enaltecer tudo que o clube vem fazendo. Estamos todos muito focados no nosso objetivo maior, que é o de permanecer na elite do futebol brasileiro para o ano que vem”, declarou o técnico do Coelho.