Campeonato Brasileiro

Flamengo x América: equipes se enfrentam em confronto direto para fugir do Z-4

Mineiros e cariocas estão a um ponto da zona de rebaixamento

Por Rosane Meireles
Publicado em 25 de junho de 2022 | 05:00
 
 
América não vence o Flamengo há 22 anos Mourão Panda / América

América e Flamengo se enfrentam neste sábado (25), às 19h, no Maracanã, em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. As duas equipes têm 15 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, um a mais que o Goiás, primeiro time do Z-4. O Coelho não vence e também não marca gols há quatro rodadas, mas, nesta temporada, tem apresentado um bom desempenho quando enfrenta grandes equipes.

Leia mais: América tem retrospecto positivo contra ‘os grandes’ do Brasileiro

Depois de cumprir suspensão diante do Fortaleza, o meia Alê retorna ao Coelho no duelo contra o rubro-negro para ajudar a equipe acabar com a ‘seca’ de gols. Quem também está de volta ao time titular é o goleiro Jailson, que foi poupado na última rodada devido a um incômodo muscular na coxa esquerda.

Além de voltar a vencer no Brasileiro, o América espera por fim a jejum de 22 anos sem vencer o Flamengo. O último triunfo da equipe mineira foi no dia 18 de outubro de 2000, quando superou o rubro-negro por 2 a 1, pela Copa João Havelange.

Leia mais: América não vence o Flamengo há quase 22 anos

Assim como o América, o Flamengo também vive um momento de oscilação. Nos últimos quatro jogos perdeu três, sendo o último pela Copa do Brasil. Dorival Júnior, que estreou no comando do time carioca na derrota para o Internacional, ainda não conseguiu fazer o rubro-negro voltar a ter boas atuaçõs.

Para o duelo deste sábado, Dorival deve escalar o atacante Pedro ao lado de Gabriel Barbosa no ataque também é uma opção no Flamengo. Outra mudança possível deve ser a entrada do goleiro Santos no lugar de Diego Alves. 

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves (Santos); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton; Willian Araão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

América: Jailson; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini