Sem coletivo

Givanildo ainda não definiu o América para a estreia no Mineiro

O zagueiro Messias espera uma partida difícil contra a Caldense, no domingo, mas acredita num resultado positivo em Poços de Caldas

O zagueiro Messias lamentou que o jogo com a Caldense ocorrerá às 11h no domingo | Foto: Estevão Germano / América
Franco Malheiro| @SuperFC
17/01/19 - 14h16

A três dias da estreia no Campeonato Mineiro, o América realizou treino tático nesta quinta-feira (17), no CT Lanna Drummond. Sem coletivo, o técnico Givanildo Oliveira segue sem definir o time que irá estrear na competição. 

O América enfrenta o Caldense, neste domingo, às 11h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

Sob o comando de Givanildo Oliveira, diversas atividades foram realizadas. Divididos em grupos, os atletas trabalharam, em espaço reduzido, jogadas de ataque contra defesa, saída de bola do campo defensivo, finalizações e jogadas aéreas em lances de bola parada.

O zagueiro Messias, um dos remanescentes do time do ano passado, afirmou que embora a Caldense seja um time, na opinião dele, difícil, ele acredita num bom resultado para o Coelho.

“A gente sempre espera um jogo difícil, eles sempre montam um time bom, mas nossa equipe sempre está bem preparada, bem focada e vamos fazer um grande jogo”, comentou.

O jogador ainda destacou o horário da partida. “Tem bastante tempo que a gente não joga às 11h da manhã, é um horário que acho muito ruim, muito quente e desgasta o jogador. Mas fazer o quê? A gente tem que entrar em campo, fazer o melhor”, ressaltou.

Nesta sexta-feira (18), os jogadores se apresentam às 9h para o último treino em Belo Horizonte. Após o almoço, a delegação já sai do CT em viagem para Poços de Caldas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.