Independência

Horto é sinônimo de 100%

América volta ao estádio após dois jogos e quer manter ótimo retrospecto em casa no Mineiro

Marcelo Toscano atuou em 110 jogos pelo América e marcou 21 gols | Foto: Cristine Mattos / O Tempo
Fernando Martins Y Miguel
08/02/19 - 07h00

O América volta ao Independência depois de dois jogos fora de Belo Horizonte. Na bagagem, o Coelho trouxe quatro pontos importantes, que o deixaram na liderança do Campeonato Mineiro. A vitória, de virada, sobre o Tombense, em Tombos, e o empate com a Patrocinense mantiveram o time de Givanildo Oliveira na ponta da tabela, com os mesmos números de pontos (11) do que o Cruzeiro, porém com maior saldo de gols (9 a 6).

Agora, o alviverde retorna ao seu estádio para fazer valer a força em seus domínios e manter a posição na classificação. O América possui 100% de aproveitamento no Independência até aqui no Estadual.

“As expectativas são as melhores. Somos líderes e precisamos usar isso a nosso favor. Estamos trabalhando bem a bola dentro de campo, mostrando confiança e conhecendo cada vez melhor cada jogador. Jogando em casa, com a torcida a favor e com a equipe confiante, vamos melhorando jogo a jogo”, declarou o atacante Marcelo Toscano.

Os triunfos americanos no Horto foram sobre o Villa Nova, por 3 a 0, e Tupi, por 5 a 0. Agora, será a vez de a URT sentir a força do Coelho, neste sábado, às 21h (de Brasília). O time de Patos de Minas ocupa a zona de rebaixamento, na 11ª colocação, com apenas quatro pontos, porém o goleiro Fernando Leal não espera facilidades no confronto.

“Sem dúvida é um adversário perigoso. Sabemos que houve uma mudança no plantel deste ano, mas nos últimos anos foi uma equipe que fez bons campeonatos. Lembro dos jogos difíceis contra eles que tivemos lá em Patos. O momento que estão passando não reflete essa realidade, porque há bons jogadores lá. Contudo, esperamos fazer uma grande partida e ter humildade. Nosso time está mais visado por conta da nossa posição. Tenho certeza que este jogo contra a URT será um dos mais difíceis da competição”, analisou o camisa 1 americano.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.