Confiança elevada

Jacaré prega melhora de desempenho, mas projeta ‘ano mais artilheiro’ no América

Atacante fez 11 jogos com a camisa do Coelho, com um gol e duas assistências

Por Leandro Colombo
Publicado em 23 de abril de 2024 | 13:20
 
 
Vitor Jacaré, atacante do América Foto: Mourão Panda/América

O atacante Vítor Jacaré, do América, fez uma promessa ousada sobre o desempenho dele nesta temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (23), o jogador disse que fará no Coelho o ano mais artilheiro na carreira como profissional.

Para isso, Jacaré deverá superar o desempenho, em números, que teve nas temporadas passada e retrasada. Em ambas, ele fez 40 jogos e marcou seis gols. O atacante do Coelho afirmou que se doa ao máximo para melhorar os números de participações em gol, mas que está disposto a ajudar o América da forma que precisar.

“Cada ano que passa, tento melhorar. Tenho certeza que esse ano vou fazer uma grande Série B pelo clube. Sempre vou me doar ao máximo. Vou ajudar muito a equipe no que eu puder, no que o professor me pedir e, se Deus quiser, esse ano vai ser o ano mais artilheiro no profissional”, afirmou.
 
Apesar de projetar o aumento dos números ofensivos com a camisa do América, Jacaré comentou sobre o desempenho atual. Em 11 partidas disputadas, ele acumula um gol e duas assistências.

O atacante alegou que, embora não considere negativo, tem atuado, principalmente, para ajudar no sistema defensivo. Ponderou também que tem um histórico de poucas participações em gols em campeonatos estaduais.

"Meu comportamento dentro de campo obedece ao que o professor me pede. Ajudo muito na marcação e acho que isso é positivo. Mas, sempre que posso estou lá na frente, fazendo gols e dando assistências. Em todos os clubes que passei, nesses períodos de campeonato estadual, sempre fiz poucos gols, dei poucas assistências, mas tento melhorar isso a cada ano que passa. Já fiz gol, dei assistência (pelo América), e, agora, é manter o foco para fazer mais gols, dar mais assistências no Campeonato Brasileiro e conquistar o objetivo do clube, que é voltar para a Série A”, finalizou.