Sob nova direção

Jogadores do América receberam bem a notícia da troca de treinador

Atletas do alviverde destacaram que Ricardo Drubscky tem amplo conhecimento do elenco, o que facilita a sequência do trabalho

Antônio Anderson| @SuperFC
26/06/18 - 14h48

Os jogadores do América receberam bem a notícia da confirmação do ex-diretor de futebol Ricardo Drubscky como novo treinador da equipe no Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro Rafael Lima, Ricardo Drubscky já desempenhava um papel importante no grupo como dirigente e vai continuar desenvolvendo esta função como técnico.

“Foi uma surpresa a saída do Enderson Moreira, mas a efetivação do Ricardo Drubscky não. Ele conhece o grupo e participou de todas as contratações. Ficamos felizes com a notícia e temos certeza de que ele vai contribuir muito”, declarou Rafael Lima, lembrando que sua vinda para o América foi intermediada pelo agora treinador.

“Quando eu não renovei com a Chapecoense, o Ricardo Drubscky foi o primeiro que me ligou”, ressaltou Rafael Lima. Titular nos últimos oito jogos do América no Campeonato Brasileiro, o também zagueiro Matheus Ferraz demonstrou confiança de que o novo treinador vai manter o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido por Enderson Moreira.

“Recebemos muito bem a notícia. O Ricardo já convivia conosco, já tinha o conhecimento de cada jogador. Ele participou de todas as contratações, conhece todos os atletas e nós o conhecemos. É uma grande pessoa e profissional. Tenho certeza de que vai agregar muitas coisas boas para nos ajudar na conquista de objetivos”, afirmou Matheus Ferraz, que não acredita em uma mudança do padrão tático.

“Não devem ocorrer muitas mudanças em relação ao que estava acontecendo. O Ricardo Drubscky estava junto com Enderson Moreira. Lógico que, anteriormente, o Enderson Moreira era quem tinha a palavra final, mas agora o Ricardo Drubscky vai implantar sua própria filosofia e seus métodos. Talvez mude algumas coisas, mas não deve fugir muito, porque estávamos em um caminho bom”, declarou o zagueiro.

O atacante Judivan declarou que  espera aproveitar a intertemporada para mostrar ao técnico Ricardo Drubscky que tem condições de ganhar uma vaga na equipe titular do América.

”Creio que com a chegada de um novo treinador, para quem não vinha jogando, certamente é um ânimo a mais. Temos consciência da capacidade dele, que fará de tudo para nos ajudar. Eu vou fazer de tudo para também poder ajudar, sendo titular ou não”, afirmou o atacante.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.